terça-feira, 31 de maio de 2016

Ele chegou para renovar!

As crianças são bênçãos de Deus que refletem na sua pureza e no seu sorriso a promessa da Boa Nova.
A alegria que vem dentro de cada pessoa que convive com uma criança ,renova e faz pensar sempre no amanhã.
É impossível estagnar,ficar parado ou amorfa ao lado de uma criança.
Eles nos trazem o movimento constante,o aprendizado e a vida.
Foi assim que minha essência de avó nasceu.
Nove anos atrás quando André chegou.
Era um dia frio como hoje,minha emoção imensa e a expectativa maior ainda.
Lembro de estar com um casaco de minha mãe,com pele por dentro e camurça por fora.
Deixei ao lado,de tanto calor que senti ao ver aquele pequeno Ser,entrar no quarto.
Ele era frágil e com o rosto colado no vidro embevecida ,chorei de alegria com Alexandre meu filho.
André,o pai,de tão emocionado não sabia como registrar o bebê.
No dia seguinte me chamou para testemunhar e colocou André Dib Dutra.
Começou aí a história de um rei no meu coração .
Segura-lo foi um evento.
O primeiro neto!
Lembrei de minhas avós que tinham um carinho especial comigo.Uma eu era a primeira neta,a outra neta única .
André foi conquistando à todos.Seu riso solto,seu cabelo enroladinho.
Eles moravam longe de mim,mas constantemente estava lá.
Teve um longo tempo de refluxo e os cuidados eram muitos.
Avó de primeira viagem,comprei uns sapatinhos para os passinhos tímidos.Acho que não davam firmeza e lembro tão Bem a boa vontade dele.
André sempre foi gentil.No seu primeiro ou segundo aniversário,nos reunimos para uma Pizza antes da festa das crianças e ao ouvir tanto Parabéns ,olhou para todos e disse :Obrigada.
Um gentleman !
Cuidadoso para não magoar ninguém .
Nas visitas que fazia para mim gostava de fazer formas de ILove You de massa que eu preparava e distribuir para tia Marcia,Tio Ale,Tio Ricardo,Tia Fabiola,papai e mamãe.
Seus bracinhos davam o abraço mais quente e amoroso que já vi.
Emocionava-se com os Backyardigans à ponto de tremer.
Esperava tio Ricardo,enrolado na cama,para vê-lo chegar de Marte.Para ele o campo de Marte era Marte.
Tenho um livro com suas primeiras frases e conclusoes.Meu Neto nasceu artista e sua sensibilidade sempre foi reflettida nós seus desenhos e pinturas.Ganhou varias vezes o premio do America de jovens talentos e na ocasião Mauricio de Souza disse:Que Lindo Parece Mirò!!Ele respondeu:Não !!É meu mesmo!!Fui eu Quem fiz!!Mauricio adorou e todos riram daquele Lindo Menino. Sincero!
Contando uma história um dia sobre um amigo já idoso continuava trabalhando e enfrentando dificuldades ele disse:Mas não desistiu né vovó?
Era o sol de seu padrinho Alexandre.
Hoje nosso herói faz 9 anos e imagino como meu pai seria um bisavô orgulhoso desse lindo menino,como minha mãe ficaria encantada com aquele olhar profundo.
Profundo por ser inteligente e prestar muita atenção em tudo que falamos!!
Que posso desejar à este neto tão querido?
Que a vida seja o espelho ,refletindo tudo que iluminou para nossa família e que sua essência não mude  nunca.
Que as estações venham acrescentar mais amorosidade por onde passar,facilitando seu caminho.
Seja feliz meu neto!!
Tão feliz como me fez ao pronunciar a primeira vez:
Vovó!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário