sábado, 21 de maio de 2016

Salvador da Bahia!!

Tem uma frase que gosto bastante:Eu estou Feliz!!Pergunta:Onde está o sujeito??Na Bahia!!
Chegar em Salvador é sempre uma festa.A concorrência dos táxis e tours já falando alto,insistindo e os meninos com as famosas fitas do Bonfim querendo colocar no seu braço.
Parece engraçado mas irrita um pouco.A fita te denuncia:Você é um turista!!!
E portanto todo cuidado !
Caminhávamos devagar e os meus múltiplos Naos fizeram um motorista ser cauteloso ao se aproximar e oferecer um bom passeio por ótimo preço.
Ele era paulista,morava em Salvador há muito tempo e foi a nossa salvação .Me ajudou com o recarregador do celular ,me levou ao lindo shopping da Barra e acabei comprando um recarregador de bolsa.
Tem seu ponto fixo no shopping e conhece todos.
Meu desejo era ir ao Mosso Senhor do Bonfim onde precisava cumprir a promessa feita para Andrezinho no ano anterior.Pode parecer estranho mas tudo que peço ao Senhor do Bonfim Ele atende!!
Meu neto tinha uma grande ,dura e estranha bola no rosto.Um limão Siciliano.Meu medo e preocupação eram enormes quando passei em 2015 por Salvador.
O terrorismo de algumas notícias me abalaram profundamente e por ter muita fé e confiança em Deus não desanimei.E não desmaiei.
Agora ele está ótimo e todas as horríveis noticias se desvaneceram no ar por obra e graça de Nosso Senhor .
Assim,como foi ali que tudo me assustou tanto,pedi ao Senhor do Bonfim.
É costume local,doar um membro do corpo em cera para oferta e agradecimento.
Mesmo que ache impressionante,fui comprar a cabeça de criança e depositei com todo respeito ao Senhor do Bonfim.
As fitas coloridas voavam presas nas grades e muitas pessoas haviam pedido para fazer um nó por elas.
Assim sendo coloquei ali com respeito e sem questionamento.
Apenas o indivíduo com sal,louro,Guiné e muitas outras artimanhas me ouviu dizer:Não!!
Sou católica e não acredito nesta benzeçao sua!!
Ele ficou muito irritado,mas sou sincera.Minha convicção esta no altar onde Jesus se manifesta na Santa Eucaristia e salva à todos no seu poder de Amor Incondicional .
Que sal pode mais que o Corpo de Cristo??Que arruda ou Guiné mais que água benta?
O céu azul fazia fundo aos casarões antigos e assim me despedi desta Igreja histórica onde com humildade pisei muitas vezes.
Obrigada Senhor!!!Venha conosco!!
E Ele veio!!Depois conto porque!
Nas ladeiras coloniais o caminho para o Forte de Monte Serrat.Dizem que é o lugar onde se tem a mais completa e bela vista sobre a Baía de Todos os Santos.
Sempre venta alí!!Lindissimo lugar onde os antigos habitantes se defendiam das invasões.
Lá embaixo a Praia da Boa Viagem.Lembrei de muitos anos atrás onde fomos de carro:São Paulo/Salvador.Imagine que loucura!!
Salvador é Amavel.O Pelourinho nos esperando e eu brincando com a roupa de Bahiana e cesta de acarajé na mão !!!Que divertido!!!Enquanto isso toca o celular e o motorista diz:Sua mãe não pode atender,está ocupada!!!!Boa essa!!
Ocupadíssima!!!Calor no tempo,nas risadas,nas alamedas que no ontem era triste história dos escravos.A mucama bem vestida com sua sombrinha azul como o céu e seu sorriso :Quer foto Senhora??Lógico!!
Como é bom não ter medo,ter a confiança de criança e aproveitar os momentos.
Nisto diz o motorista:Olhe a máquina aberta!!Assim todos verão que é turista!!
Que simpatia de pessoa
Dailson jamais esquecerei de você!!!
De sua gentileza e de sua forma correta de agir conosco.
Assim volto Tranquila,depois de pagar minha promessa e ver ente ladeiras as lindas paisagens uma cidade acolhedora ,como dizem :Salvador.
Da Bahia!!!
O fim da tarde saindo de Salvador é um espetáculo divino.
Tirei fotos incríveis !!!As pessoas no convés pequeninihas e o astro rei como um fogo desenhando entre as poucas nuvens um Até Breve Brasil!!
Era nossa despedida de terras brasileiras e apesar de ainda existir Fernando de Noronha como meta,ficava longe.Bem longe.
Demoramos mais do que deveríamos pois ali foi o desembarque de um casal que andou fazendo alguns furtos e em consequencia disso a demora das leis e Polocia Federal.
Quando o navio apitou jã era quase noite e um friozinho no estômago !!!
Até Breve Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário