quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Da Amizade à Eternidade!

Nesta segunda voltou para a casa do Pai, o melhor amigo de meu pai.
Meu Pai Tinha Muitos amigos,era Muito popular Mas esse era especial.
O testemunho de amizade que me passarram foi de cumplicidade,lealdade que já não se vê mais.
Amigos Para Sempre foi a foto que postei,no Facebook dos dois em Veneza.
Verdade que viveram um outro São Paulo,uma outra época onde as oportunidades de encontros eram mais fáceis.
Foi assim,que de grande amigo de meu pai,ele se tornou um dia meu cunhado,meu padrinho de casamento,padrinho de batismo de meu filho André e meu "Anjo da Guarda "Na morte de papai.
Uma doença que durou pouco,mas que se não tivesse aquele homem forte me apoiando teria sido impossível conviver com o sofrimento.
Prático ,decidido,protetor,sabia jogar com a vida como se fosse uma mesa de roleta.
As fichas eram empilhadas  nos números certos com sabedoria .
Ganhar no jogo da vida com maestria e humor.
Do homem do campo trazia a sintonia com o tempo,com o plantar e o colher.Empreendedor,dinamico,pioneiro .
Escrever sobre pessoas que admiramos é sempre muito difícil,muito mais quando elas se vão.
Quando minha querida D.Diva se foi escrevi :Dizem que morremos como vivemos"
Penso assim sempre.A nossa despedida é um ato de coragem que para alguns é lento ,para outros rápido .Pode ser dramático,pode ser ameno.Doloroso sempre.Para quem fica,para quem vai.
Nesta amizade que conto,a lealdade era emblema que fazia presença em todos os momentos.
Creio que herdei de meu pai ,assim como Bia,herdou do seu.
Amizades de infância que nos acompanham por uma estrada de curvas,retas e chegadas.
Tenho as minhas e como um jardim as rego com cuidados especiais.
Fábio era assim.
Nesta rega que germinava dentro dele com generosidade,sabia dizer sim e sabia dizer não.
O verdadeiro amigo é o que te aponta erros e acertos com a mesma lucidez.
Com o mesmo gesto de amor que colocamos ao repreender um filho.
Amigos não concordam sempre.
Posso dizer que tivemos algumas opiniões diferentes.
Mas papai dizia que a amizade vê o certo e errado mas continua prosseguindo.
Respeitar o Outro é a base da verdadeira amizade que é amor constante.

Podemos ter ideias e ideais opostos mas o comprometimento está ali como raiz da planta regada.
Esse comprometimento que na época dos amores líquidos que vivemos virou raridade.
Tesouro escondido.
São Lucas dizia:Onde está teu tesouro está teu coração.
Amizade é coração com coração.
Portanto ontem  a amizade que um dia começou entre Fábio e meu pai se eternizou.
Fez história,no meio das longas conversas,das lindas viagens,dos almoços no Itamarati,dos churrascos na fazenda,nas piadas e no humor.E elos que foram formando laços.
Nas lembranças que são tantas.Impossivel enumerar.
Trinta anos separam a convivência de um com o outro.
Mas nos frutos que ficaram um sentimento de agradecimento.
De reconhecimento.
Que o encontro de vocês seja cheio de jubilo e alegria!!
Na lealdade,o símbolo de um Diamond Plus!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário