domingo, 7 de agosto de 2016

De conto em conto eu te conto!!

De conto em conto vou contando minha vida,minhas experiencias,meus pensamentos.
Uma vez fui convidada para escrever minha biografia e achei que ela já está escrita de maneira indireta,com muita fantasia e U m colorido que vem de dentro de mim
O espanhol Almodóvar cineasta,fez uma entrevista onde disse ter pavor de escrever sua biografia.
Não chego à tanto,já que divido aqui neste blog todos os acontecimentos que marcam meu caminho.
Recentemente minhas viagens.
Hoje quero falar da experiência fantástica que nesta semana fui presenteada.
Buscar minha neta Clara na escola.
Parece uma rotina para muitos.
Para mim,soa como música ,como afeto,naqueles olhos felizes de te ver,naquele sorriso lindo ,singelo.Crinaça é sinceridade,amor espontaneo
Eu havia passado na véspera uma experiência muito desagradável no trânsito onde fui envolvida em um assalto.
O dia começou com um lindo sol no horizonte,o tempo estava ameno e deixei  o coração me levar.Sao Lucas fala:Onde está seu tesouro está vosso coração!!Portanto vamos segui-lo.
Precisava de uma overdose de afeto,de ver o amanhã,de pensar nas belezas que a vida produz.
Sim,como um jardim produz flores,a vida produz amores.
Consegui chegar na casa de meu filho e de minha nora mais cedo.
Isso me proporcionou a possibilidade de ir com Marcia,minha nora buscar Clara.
Clara ainda é muito pequena para saber o quanto este momento que me presenteou trouxe na minha mente recordações.
A escola fica em uma rua gostosa,uma casa ao lado da outra,exatamente como era minha escola.
O portão com um vigilante como tínhamos também.
Cada criança sai sòmente pelas mãos de mamães,papai ou vovôs e vovós.
Me vi na escola que frequentei desde menina,Montessori,de onde nunca sai.
Ela mora em mim.Como diz Mia Couto:O importante não é a casa onde você mora mas onde esta casa mora em você.
Escola também.
Portanto o Jardim Escola São Paulo,na Avenida Paulista,com seu guarda Alexandre,.a vigilante D?Irma,as ajudantes,Benedita e Mariana,as professoras Anita,Vera,E a queridíssima Licia.outras imagens ainda nítidas  vivem e se manifestaram ali,no momento
Que esperava Clara.
As árvores me recordaram os antigos eucaliptos que formavam como um belvedere onde sentada no banco via a avenida e ansiosa esperava minha avó Lulú às sextas-feiras.Era raro vovó Gertrudes me buscar.
Vovó me pegava e na aventura do bonde íamos conversando e fazendo planos até a casa de meu primo onde ela morava.Quando era para minha casa íamos visitar casas abandonadas.Eu adorava!!Olha o perigo!!
Passava então o fim de semana com meu primo ,seu amigo Hélio,tia Dede ,Dirce e Bie

Mas a escola como eu disse,era cheia de plantas,uma horta,muitas aulas de arte e um ambiente familiar.
A de Clara também.
Na festa junina,os sanduíches feito pelas Professoras,sucos e guloseimas como pastel.
Com gosto de família.
Família escolar,o prolongamento de nosso lar.
Assim era a nossa escola,com Sanduiches de pão preto e goiabada e limonada.
Na porta agora,muitas jovens mães e alguma avós.
Foi quando entrei naquele santuário da infância onde minha neta esperava a mãe..
Ficou surpresa com vovó chegando e sorriu!!
Como vale um sorriso de neta!!
Vale uma vida!!Uma estrada percorrida!!Um sol do meio dia!
Foi correndo me mostrar as tartarugas,que são sua paixão
De mãos dadas percorremos então aquele jardim que parecia com o meu.
Acho que senti o prazer de ter a mesma fascinação
A horta com vários temperos,a casinha,o caminho,as tartarugas.
Um conto que te conto encantada !!
Na delicia daquele dia que amanheu  cheio de esperança.
Um presente!!

Fui buscar Clara na escola!
Da avenida do Ontem à esta rua do Hoje
Da neta que agora é avó
Foi um pulo!!
Na magia do tempo!
Vamos brincar de Pega Pega?




Nenhum comentário:

Postar um comentário