quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Hoje é Dia do Advogado

Escolhas profissionais sao muitas  vezes motivadas por um exemplo,uma admiração.
Mas acredito que cada um já nasce  com aquele Dom.
Desde criança queria ser professora.Tinha uma admiração  grande por minha querida D.Licia .Montei então , Uma pequena escola,com quadro negro,giz,pasta de presença e cadernos,em um dos quartos da minha casa de infancia.
Quando chegava visita , as crianças eram "Gentilmente"convidadas para sentar e fazer parte deste sonho ,desta fantasia  que era minha alegria.Maria Tereza ,filha de Maria Rosa foi uma  das vitimas.
Enfim, um dia me formei e concretizei assim  meu sonho.Lecionei pouco,pois logo vieram os filhos.
Até hoje quando  vejo alguem dar aula volta a gostosa sensação de quem ensina o outro para o
Amanha.
Mamãe um dia disse:Você teve filhos,deixou de lecionar mas continua professora.Vive ensinando!
Me policio um pouco ,mas quando vejo lá estou eu falando de Peggy Guggenheim para quem Nunca ouviu,de Tintoretto Porque assinava assim e lá vai!
Portanto Somos aquilo que Nascemos para ser.
Meu Pai ainda pequeno ,no colegio interno ,era alvo de brincadeiras:Olha o advogado!!
Foi dificilimo para ele chegar lá,mas ao abraçar a meta , foi com toda energia e vontade.
O Italiano fala "Voglia"
Neste dia especial,penso em cada um que faz das leis sua rotina, mas acima de Tudo sua paixao.
Viver sem paixão,trabalhar sem paixão É monotono .
No mundo atual as dificuldades sao  enormes.Continuarao sendo.
O importante É seguir a rota certa com amor e dedicação.
Ter o equilibrio da balança e Uma certa malicia.
Advogado precisa ver Alem !!
A base  nos livros mas a eficiencia precisa andar de maos dadas com a sagacidade
Não basta ser inteligente.
O verdadeiro advogado É Aquele que nas atitudes vive a jusriça.
Uma questão de Dom.
O individuo que advoga tem argumentos acertivos na sua maneira de ser.Um advogado  injusto com os outros no seu dia à dia  não É advogado.É Bacharel.
Isto  se reflete na sua vida.Papai definia o Bacharel e o Advogado e Tinha razão.
Hoje está completando 18 Anos que entrei na sala da CAASP, para emocionada ver meu filho Alexandre receber a carteira da OAB.Sao 18 anos Quero vejo o exemplo de trabalho e dedicação dele.
Era dupla minha emoção Já que a CAASP foi fundada por meu Pai e três amigos.
A CAASP autonoma recebia entao  naquele dia o Neto de seu benfeitor,como uma resposta do universo.
E Espero logo receberá outro Neto !
Normalmente a carteira é entregue na OAB
Mas o destino brinca!!!
Feliz aquele que entender
Privilegiado o que exercer com dignidade essa nobre profissão
Feliz Dia do Advogado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário