terça-feira, 23 de agosto de 2016

Cidade Maravilhosa!

Assim começa a Musica que cantava com meu Pai na entrada do Rio de Janeiro desde criança.
A Cidade Maravilhosa foi feita pelo Criador com muito capricho,entre montanhas e praias com suas Areias fofas.
Foi palco de  varias cenas da minha vida ,Inesqueciveis .
Em criança com Meus pais e amigos onde me encantava com o barulho do tamanquinho batendo na calçada famosa,com sua logomarca tao linda que se transformou em motivo de tantas lembranças,objetos e roupas.
Na Copacabana da minha infancia pisando nesta mesma calçada um dia levei o carrinho de meu filho bebê,para passear.Ali ,a alegria da partilha dos filhos crescendo e aproveitando a emoção do Maracanã.Mais tarde Reveillons deliciosos com pessoas queridas.
E o Rio,foi me dando amigos Inesqueciveis,momentos imperdiveis.
Explorando seus parques,curtindo seus restaurantes na calçada,suas velhas ruas do Porto,onde existia o Albamar,o Cabaça Grande..Um Leão Veloso,prato que se tornou marca toda vez que voltava para lá.
Nunca dei importancia para a implicancia do Carioca com o Paulista.
Cada um tem seu perfil.Nao Poderiamos Ser iguais.
Seria monotono.
Foi assim que voltei centenas de vezes e descobri porquue minha madrinha Angelita Navarro de Andrade,morava nesta Cidade,sendo de Sevilha.Amigas ,nascidas em São Paulo se tornaram cariocas.Entendi.
A descontração,a permissão,o canto do mar dia e noite a nos acompanhar.A lua refletindo na Lagoa à nos  observar.
Enfim ,de repente escolhida para as Olimpiadas.
Confesso que fiquei temerosa,com a perspectiva de tantas pessoas e países diferentes enfrentarem o Rio indisciplinado,violento que vemos nos jornais.
O Dia chegou e naquele mesmo Rio o Milagre aconteceu.
A ordem,a limpeza,a sincronia.
Na abertura,a criatividade com arte,poesia e colorido que retrata Nosso Brasil.
Dificil tarefa para bairristas,mostrar o resto do País com toda fidelidade e detalhes de uma sensibilidade que vem da alma.Abrir espaço para os outros Estados.
A alma de muitos que se dedicaram anos à Fio para que nada decepcionasse o mundo.
Trocar a vestimenta que eramos conhecidos lá fora,por essa que ficou agora.
Jogar longe o eterno motivo das favelas para mostrar nossa fauna,flora e danças de cada região deste Brasil,diverso.E por Ser diverso encantador,amavel e grandioso.
Dentro deste espetaculo. iniciava a alavanca de um novo caminho.
Aos poucos o brasileiro foi se tornando mais patriota,torcendo com veemencia e esquecendo as diferenças.
Do maravilhoso espetaculo foi germinando a auto estima ,a cidadania e o amor por tantas esferas esquecidas nestes milhares de quilometros de Nossa terra.
Cada medalha significa o esforço de um povo .
Seja ouro,seja prata ou bronze,nelas o valor do competir .Do desejo de melhorar,de ter vitorias sem ser nas ruas brigando.Mas com a cabeça erguida de um atleta com sua majestosa segurança.
E neste exemplo começando à gerar o Brasil que dá Certo.
O mesmo Brasil que Henrique Meirelles acreditou ao pronunciar Esta frase se despedindo dos Estados Unidos,14 anos atras.
Quando ouvi pensei:Meu Deus??Deixar o certo pelo incerto!!
Agora como a vestimenta que foi mudada e a releitura que foi transformada,o meu pensamento tambem floresceu
À partir de vitorias conquistadas ,com um triunfal desfecho,nosso povo pode voltar à acreditar.
Para a historia
Na Cidade Maravilhosa
Que foi um Dia foi Distrito Federal
O mundo se curva em sintonia
Em  palavras de elogio
Acredtemos
O Brasil vai dar Certo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário