domingo, 18 de junho de 2017

Dia de celebrar!!!

Dia 17 de junho é Dia de Celebrar!!Foi neste dia que Maria Luíza minha neta veio ao mundo com muito choro e mostrando ser uma guerreira.
Mencionei uma vez em outro blog que ela veio depois de 50 anos que não nascia uma menina na família Lauria
A última à nascer foi Thais minha prima.
Muitas vezes neste bate papo que tenho aqui com minhas leitoras e leitores  posso escorregar e repetir
alguma história.
Sou uma contadora de histórias e outro dia me admirei quando me pediram para mudar um texto para a terceira pessoa,pois escrevo na primeira pessoa.
Exato.
A primeira pessoa é íntimo,simples e objetivo como eu.
Essa pessoa se encontra com todos que são interessados neste estilo mais amigo,mais coração com coração.
Nunca conseguiria escrever sem colocar a alma junto.
E minha alma celebra os seis anos de minha neta.
Ela fez sua festa com o irmão  e todos fomos prestigiar e aplaudir,comemorar e cantar por eles,por esses presentes maravilhosos que a vida nos deu.
O dia dela mesmo é o 17 e estava na chácara.
Isso não faz diferença,uma vez que sabemos amar e apreciar nossos queridos à distância se preciso for.Mas nem todo mundo tem essa visão.Ela tem.
É  determinada ,bastante conciliadora.Disse para ela ao telefone:
Maria Luíza vovó está fazendo um carramanchao de limão siciliano,que dá sorte e cada árvore terá o nome de um neto.
Hoje estou plantando em sua homenagem a árvore Maria Luíza.
Esta pequena cheia de entusiasmo disse:papai,em minha homenagem a vovó vai plantar uma árvore com meu nome!!!
E muitas vezes quando escutamos entramos no túnel do tempo.
Lembrei de minha avó que feliz plantava manacás.
Trazia de Bertioga e dizia que faria uma avenida de Manacas.
Na verdade a ideia dela hoje é um loteamento chamado Residencial Manacás.Ela plantou mais do que árvores.Plantou uma ideia.Assim somos quando plantamos.Transformamos.
O espaço em anos, entre uma que plantou e a outra que está feliz com a árvore com seu nome é grande,mas a genética me avisa:Ela vai ser uma menina do dedo verde!!
Gostar é tudo na hora de plantar.
Plantamos ideias,,boas lembranças,momentos.Milhares de sementes que chegam em nossas mãos podem se tornar uma árvore de Boa Sorte como essa que plantei.
Na Itália o limão Siciliano significa fertilidade,sorte,como dizem Auguri.
Há pessoas que plantam amor onde passam e outras não.
Celebro pois essa menina  encantadora,irrequieta e brincalhona.
Cantora com seu violão!!E a árvore da sorte é como ela.
Celebro suas mãos carinhosas que seguram as minhas nos passeios.
Agradeço os momentos que passamos na cozinha fazendo bolos e depois servindo.
Suas palavras de conforto quando me ouve falar que alguém muito querido morreu.
Sabe vovó,morrer não é ruim.No céu não tem nada para fazer!!!So descansar!!
Assim ela me consola com seu jeito tão lindo de amar.
Tudo é festa para Maria Luíza e esta é a razão de Clara, minha outra neta ser encantada por ela.
Estar de bem com todos e com tudo!!
Até quando precisou usar uma fantasia por ter molhado a roupa.
Nada a intimida.Fomos tomar lanche assim!!!E nada a impediu de aproveitar.
Papai estou com febre!!!Era tão pequena e foi ver o desfile de fantasias de cachorros .
Maria Luíza você me ensina muito!!
Celebro pois este dia que você veio ao mundo!!

E todos nós fomos homenageados.!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário