sábado, 10 de junho de 2017

Palma De Mallorca

Na quarta-feira,5 de Abril Chegamos à Palma De Mallorca.
Palma é a capital de Mallorca ,a maior de todas as ilhas das Baleares.
Tendo uma extensão de3.640km com 554 km de litoral.Suas praias famosas de areia branquissima banhadas pelo lindo azul do Mediterraneo. Foi conquistada pelos Romanos no seculoII A.C
Em 468 foi incorporada no Imperio Bizantino.
Minha curiosidade pelas Baleares já é bem antiga ,pois além das ilhas serem pequenos paraisos ,são formadas de pequenos povoados brancos,possuem um clima maravilhoso e gozam de segurança e tranquilidade.
Ibiza ,Formentera ,Maiorca , Minorca e Cabrera que é um Parque Nacional.Muito tempo atras estive com meus pais em Mallorca .
Ibiza faz minha imaginação crescer desde que conheci o artista plastico Olivier Mourão  que morando lá,sempre falou maravilhas.Muito sobre a vida noturna e os banhos de espuma das discotecas.Lembro de mencionar o Pachá, oAmnesia.
Formentera,é a ilha que minha sobrinha Olivia diz ser a mais linda do mundo.Tambem palco da linda festa  de Nossa Senhora Del Carmen(Nossa Senhora do Carmo) No dia Dela e de minha mãe.Dia 16 de Julho.Deve ser emocionante a procissão com barcos de pesca e muitas festividades.
Enfim,estava para descer na maior delas!
Nosso navio parou bem longe e havia um onibus para os hospedes com o preço de 20US para chegar
ao ponto de taxi.
Anette acabou indo à pé e Liria e eu tomamos o Bus Service
Conseguimos um motorista super simpático que foi explicando cada rua,alameda,praças.
Palma tambem tem o Born como Barcelona .O bairro gótico.Tem a Via principal que lembra Las Ramblas.Muitas arvores floridas,ruas limpas e largas.
Nosso primeiro ponto foi a Plaza de Toros.Antiga,desativada graças à Deus.Linda arquitetura.
Adoro a Espanha e tudo que nos oferece sua cultura,seus artistas,sua culinaria e sua boemia.
Apenas touradas não concordo.Vi uma vez e jurei Never More.
Mas culturalmente uma Plaza traz seu mistério, suas energias de torcida.
Eu entro em panico de pena do touro.
Para mim,nem El Cordobez!
Há muitas ruinas Romanas em Palma e no topo da cidade com uma belissima vista chegamos ao Castelo de Bellver. Já tinhamos ido a fabrica e lojas de pérolas majorica. Comprei o presente de aniversário de minha nora e outras lembranças.
Na verdade esses lugares ficam muito cheios de turistas mas a comissão vai para o motorista.
Mais tarde encontrei outras lojas perto da Catedral bem mais calmas.
Chegando em Bellver ,temos uma ampla vista de Palma de todos os lados.
Paga-se para entrar mas vale !!
Encontrei lá com o casal que viajava com a filha e eles me faziam lembrar meus pais comigo.Sempre juntos ,alegres ,tirando muitas fotos e registrando momentos.


Bellver está a 113m do nivel do mar,construção gótica circular em terracota.Construido por Jaime II para o Reino De Mallorca.(1276-1345) depois se tornou prisão.
Mas é encantador andar pelas alamedas e apreciar os varios edificios formados em circulos concentricos,visitar seu patio,onde há esculturas  Greco Romanas :Julio Cezar,Nero.Parar no poço bem no centro para olhar com calma suas arcadas é um prazer. .Ali um pequeno museu da Historia da Cidade.
Um lugar previlegiado e unico. Tiramos muitas fotos desta antiga residencia dos Reis De Mallorca.
Parece incrivel que esta preciosidade se encontre apenas à 2 km da cidade.
Fomos então descendo para a praça na frente da Catedral.
Esta monumental reliquia nos esperava e então nos despedimos de nosso motorista bem na frente de El Born com suas ruas pitorescas onde mais tarde teriamos a oportunidade de degustar algumasTapas
Pois a Ensaimada torta tipica era doce.
Parada ali na Plaza de La Reina visualizei qual seria o melhor caminho para evitar a imensa escadaria
Lá Vamos nós !!Ladeira acima com coragem!!
A Catedral merece um blog só dela!!
Vale!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário