segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dia da Noiva

Hoje é Dia de Nossa Senhora Auxiliadora.
Amanheceu timido este dia,sem o ruido e gargalhadas de antigamente.
Era minha mãe apressada, minha avó emocionada, meu pai aflito e feliz.
Uma noiva com horario marcado na Janine para maquiar,cabelo para arrumar se preparava para o destino que neste dia fazia mudar sua vida de menina.
Tinha meus 19 anos e cheia de determinação percorri a entrada da capela da PUC,enfeitada por Rubens com iucas e mimosas amarelas.Eram tocheiros que desenhei com ele,que estava começando como eu.
Dentro muitos amigos, amigas de infancia,pessoas que acompanham o desenrolar desta historia há anos.Tios,primos,avós.Mamãe de verde água,Maria Natal e Alcides,D. Angelita aos seus 85 anos toda linda.Muitos já se foram.Meus primos cresceram!
O principal, aquele que me conduzia,cheio de expectativa e receio,foi neste mesmo dia em 86.Meu pai.Como gostaria de ter evitado este desgosto para mim!Justo ele que nunca deixou que me aborrecessem.
Por uma coincidencia fui ver o CASAR 2o10 da Daslu.
Os docinhos maravilhosos,os enfeites de floristas famosos,as mesas,as noivas.
Nada mudou .Passarem-se 43 anos e a fábrica de ilusão continua.Lindo!
Aquele ambiente cheio de festa, com perfume de angélica e ares de romance me fez voltar ao tempo.As revistas com Resorts prontos para a cerimonia ao ar livre,como o de minha querida Marlene,Vila Rica.Os roteiros de Lua de Mel magnificos com fotos como Vale do Loire ou Grécia,piscinas com flores,velas, amores...
Sons de música que enlaçam na balada da fantasia saindo da rotina,levando à sonhar!
Doces como os bem-casados de Conceição!
Neste ritmo ,com os acordes da alegria ouço uma voz:vamos tirar uma foto?
Era Fabio Arruda com um sorriso que desinibiria a mais tímida das noivas.
E lá fui eu, ganhando em seguida a foto pronta com imâ para geladeira!
Adoro sua écharpe!Disse ele ao notar meu trabalho em seda.Flash feliz!
E o tempo voltou e me vi um dia de noiva,entrando na igreja..
Meu pai agora sorria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário