sábado, 8 de maio de 2010

Domingo é nosso Dia!

Domingo, dia das Mães é nosso dia?
Diriamos que é nosso todos os dias,desde que geramos,gestamos, demos a luz e acompanhamos passo à passo o desenvolvimento fisico ,emocinal e espiritual de nossos filhos.
Para mim, foi a dádiva maior da vida,o presente de Deus na sua prodigalidade.
Convivi com mães maravilhosas na minha familia e pego emprestado suas lições e exemplos.
Falar de mãe é sem duvida,uma missão dificil.Ninguem pode descrever com a intensidade deste Amor!
Mas, ao celebrar este dia vamos refazendo como um filme em nossas mentes.
Os pequenos bebês que nos foram confiados pela natureza,que vão ficando robustos,começando à sorrir,segurando nossas mãos com seus dedos fofinhos.
Eles vão crescendo, começam à andar sem nossa ajuda,falar,ler,escrever e aprendem pouco à pouco a individualidade.E nós temos que respeitar ,olhando aquele Ser se desenvolver,cada um da sua maneira.Continuamos à dar a mão,como nos primeiros tempos e olhamos com admiração que ela já é forte para te segurar.Do tamanho da tua, talvez maior,com o mesmo afeto e carinho de quando era pequena.
Este é o milagre da vida!Ser com outro Ser que pacientemente fomos educando, cuidando, amando.E as renuncias,sustos,cansaços se dissipam nesta atmosfera de amor que é maior que todas elas.
Portanto celebrar este dia e todos os outros onde vemos nosso reflexo nos gestos, nas atitudes é infinita alegria.
Ser mãe é antes de mais nada um previlégio!
À todas vocês Mães Amigas meu carinho especial.
Feliz dia e dias Mamães!
Como diz meu netinho que vai completar 3 anos:Tenho uma mamãe que me adora!
Vou dar uma receitinha,de mãe,avó,que veio da minha bisavó
Meus filhos adoram
TORTA DE NOZES

De 1k. de nozes tirar 22 para enfeitar.
Passa-se na maquina de moer(uso o liquidificador)
200gr.de açucar
6ovos
3 colheres de farinha de rosca.

Bater as gemas com o açucar,as nozes colocar a farinha de rosca,por ultimo as claras em neve.
Leve para assar.
O verdadeiro é recheado com Baba De Moça:Fazer uma calda grossa,colocar3 gemas e1/2 vidro de leite de côco.
Meus filhos preferem com doce de leite.
Pode molhar um pouco o bolo com vinho do Porto.
Os antigos cobriam com glacê.Eu cubro com chocolate em barra derretido misturado ao creme de leite(duas colheres bastam)Enfeite com as nozes inteiras.
Há uma diferença de sabor entre as nozes Pecan(que são mais amargas,mas uso estas por ter muito na chacara)
Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário