domingo, 30 de maio de 2010

Meu neto

Muito se fala de netos, da doçura de ser avó.
Ficava olhando, curiosa, com expectativa.Como será?
Amanhã meu primeiro neto vai completar 3 aninhos.
Aquele bebê que envolvi nos braços,emocionada,cresceu.
O sorriso continua encantando como quando apareceu no rosto gordinho pela primeira vez.Suas mãozinhas que seguravam firme nossos dedos,constroem corações de massa "Ilove you'.Tenho essa forma de torradas há muitos anos e ele se apaixonou pelo fato da mensagem ser de amor.Faz muitos corações e distribui como distribui sua luz,sua alegria,sua presença que recebemos de presente .
É comovente viver a experiencia de retornar à brincar,desenhar,plantar e colher frutas da arvores que se vergam para aquele pequeno Ser que assim vai crescer, como se pai, seus tios,que tambem colheram,na mesma idade,da mesma árvore.
A evolução da vida,onde nos mostra como somos frágeis ao milagre de outra vida se formando.Acho que é por essa razão que avós são tão flexiveis, doces e permitem quase tudo.Tenho boas lembranças das minhas avós.Queridissimas e presentes em cada momento de minha vida.Com olhar de sabedoria me observavam antes de argumentar ou propor alguma mudança de atitudes com meus filhos.Duplamente avós,adoçaram o espaço deles à cada dia.
Meu neto,esse, com seus olhos muito verdes,nos surpreende com palavras e gestos.
Escrevi a história dos Agradecidos e lendo,deixei que interpretasse.Pensei;Na hora dos olhos de ternura,o que será que vai falar?
Olhou para mim e disse:tinham os olhos verdes!Tio Ale, você também tem olhos verdes como eu!
Retrocedi no tempo e lembrei de meu avô paterno deixando seu recado no olhar deles.
A vida prosseguindo,eu agradecendo o nascimento deste tesourinho que me ensina e me traz esperança no amanhã sorrindo!Assim como ele!"I love you" para todos!

Uma historinha
Meu neto brincava num pequeno shopping, perto de sua casa, pronto para festejar seu aniversário e duas crianças de rua começaram à brincar com ele.
O segurança se aproximou e tirou os meninos.André ,tão pequeno, foi reinvindicar com o segurança.Porque eles não podem brincar comigo?Disse o guarda:porque estão sem sapatos.Meu neto respondeu:está bem,então quando colocarem os sapatos eles voltam né?
Isto aconteceu agora e ainda tenho meus olhos cheios de lágrimas.
Acho que o segurança também!

Um comentário:

  1. Vera,
    que bom poder desfrutar de historias tão ricas de valores humanos extraidas de suas vivências reais, intensas e entusiasmantes! Parabéns. Me passe sue email,por favor! Beijooos Josiane Rocha Roxo

    ResponderExcluir