quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dia Das Mães Carta à Minha Mãe

De onde estiver,talvez me espionando com seus olhos cor-de mel,sorriso irônico,ar de quem vê mais do quer ver.
Você fez da minha infancia uma melodia e de tanto cantar vejo agora que não sei parar.O relógio da vidase deu conta que havia um determinado tempo para nos separar.Agora aqui, no meu canto campestre,o mesmo que você chamava de Shangrilá,sinto saudades de suas reclamações,do bolo de mandioca que eu ia preparar.
Minhas amigas em volta,tortas,risos,netos, afeto.
Talvez sem a sofisticação que você pretendia para a ocasião.
Mas de antemão já sabia que papai preencheria seus anseios,seus passeios,seus devaneios.Fiquei sem saber como te homenagear.
Afinal você aí, eu aqui, tão diferente esse comemorar.
Não gostava de missas ,mas assim mesmo mandei celebrar.
Nem o almoço foi do seu paladar.
Estava sòzinha,longe de meus filhos,meio perdida neste caminho que é a vida no seu transformar,no amadurecer,no colher.
Plantei muito como sabe mas as flores se misturaram em cores diversas sem muita simetria,onde deixo meu amor nas regas que faço.
Encontrei seu diário de adolescente,li, chorei com tantas angustias que seu coração jovem já sofria.
Passei suas receitas à limpo.
Afinal cheguei no principal.
Um diário de Londres datado de 1984.
Mamãe você era genial!
Já sabia?
Eu tambem cheguei lá!
Na saudade te vejo dizendo:viu?Eu disse para você..
Quanto eu tenho visto e sentido a verdade bater forte nesta mulher que sou agora,sem medo de enfrentar o inesperado.
Calo,páro,saboreio os momentos que aprendi à saborear.
Desenho sonhos,traço nos espaços vazios linhas coloridas que signifiquem algo para quem olhar.Mas,hoje é dia de festa onde está!

Um comentário:

  1. Amiga vc é especial me fez chorar de saudades da minha mãe tb te amo minha querida e especial amiga

    ResponderExcluir