quarta-feira, 21 de julho de 2010

Amiga

Dia 20 se comemora o Dia Da amiga
Pensei logo cêdo em escrever algo, mas fui passar com meu amiguinho André.Ele tem 3 anos,por enquanto é meu unico neto e descobriu que a letra V é que começa meu nome, segredo que me fez sorrir feliz!Fomos almoçar ,brincar no parque do clube e depois ver Shrek!Comemos pipoca, trocamos muitas confidencias e este foi o motivo de meu atrazo com meu texto!
Quero falar de mulheres amigas
Quero falar de homens amigos
Enfim o Dia do Amigo nos faz despertar o sonho de ter alguem que nos ouve,nos abraça na hora certa ,sabe melhor sobre nós do que nos mesmos.Não é assim?
Sou uma previlegiada,pois tenho amigas de todas as idades,credos,personalidades,cidades espalhadas no mundo e juntas no meu coração.
Coleciono amigos desde criança e os conservo até hoje,dando uma atenção especial para cada ocasião.Meses atraz encontrei no Café onde faço meu relax,uma do Jardim de Infancia.Cheguei perto e disse:Você é Claudia?Nossa!Foi uma festa!Fiz para comemorar a foto de todas nós reunidas com nossos vestidos engomados no Jardim Escola São Paulo.Naquele tempo onde a Paulista tinha guarda para atravessar!
As vidas ricas de experiencia,onde as notas da música nem sempre se afinam,mas de total concordancia se agregam e formam uma sintonia.Uma melodia.
Sinto falta das gargalhadas de uma, do companheirismo de outra,da compreensão de cada uma.Do talento, da vaidade,das vitrines que vemos,dos dias que em férias passamos.Dos museus que visitamos, do cinema,do restaurante preferido .Das surpresas.
Nada nostalgico.Apenas saudades de momentos e vontade de repetir a dose.
Mas a regra para sermos amigas é uma só:dedicação!
Podemos ter uma capacidade ilimitada com diferenças de humor ou de atitudes, mas para nós descendentes de italianos, o que vale é a lealdade.Nossa paciencia se esgota como a represa que se esvazia na falta de chuva.A lealdade ainda é a bandeira das amigas.E então não esquecemos quando a mão de uma delas segurou na sua.
Amigas Para Sempre!Na musica ou na almofada pintada,a frase parece fácil mas é a maior conquista que temos depois de nossas familias.
Nesta conquista,degrau por degrau,fomos convivendo com as quedas,desilusões, alegrias,nascimento, crescimento.O tempo marcando seu compasso e neste espaço reservado só para quem nos entende,apesar de...
Meu pai dizia que aceitamos amigos como são, não como desejariamos que fossem
apesar disso, adoeceu ao ser traido por um grupo de amigos.Morreu sem me dizer nada sobre eles.Mas como era querido!Amigos que até hoje,24anos apos sua morte se alegram em falar deste homem que sabia fazer do encontro a mágica do "saber viver".
A fórmula?Dedicação.Lealdade.Sinceridade.Um bom papo na hora do sufoco, o improviso na hora da agonia,o partilhar na hora da alegria.
Muitos amigos meus já se foram.Se colocar a lista não termino hoje,mas deles a recordação de união até o fim, de Presença.
E ficou registrado a Presença da Ausencia.
Neste dia especial abraço como um laço invisivel à todos que sabem o que significam para mim e digo emocionada:OBRIGADA!
O privilegio é meu em ter todos apertadinhos dentro do meu coração e largos,exatamente como deve ser na grande essencia da Amizade a liberdade de cada um em poder ser com todo seu Ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário