sábado, 19 de novembro de 2011

Festa do América

O América festejou ontem sua iniciativa que já existe há 14 anos.
Fazer parte de um evento ,onde as crianças são motivadas á desenhar e pintar para mim é um presente.Bolas coloridas enfeitavam o salão e meninas faziam artes com elas. Cachorro, Homem Aranha,Flores ,Espadas e Capacetes.Colovam adesivos nas mãos das crianças e das vovós tambem!Tenho hoje minha mão tatuada com Farofino num avião turbo hélice.Vários telões exibiam os desenhos premiados e os pais dos ganhadores.
Lá estava o de André:Futebol!
Vejo então meu gramado da chácara que plantei há 36anos.Ouço o barulho das estacas que batiam no chão de terra firme recebendo placas de grama .Onde meus filhos jogavam com os primos e amigos.Onde caiam, se machucavam, gritavam, brigavam,venciam ou perdiam.
Anualmente era feito um jogo dos veteranos com os amigos .Os pais .
Um dia meu campo se transformou em festa de casamento e ao som de uma bela orquestra o gramado coberto por madeira foi pisado por passos de dança e as pessoas passavam felizes de um gol ao outro sem saber que time estavam jogando.No lugar dos gritos:GOL!
Ouvia-se :Felicidades!Afinal, a felicidade tambem é um gol!É acertar na meta!E o noivo um bom goleiro!
Olhando aquele telão onde exibiam o desenho de André, que sem querer me fez voltar ao tempo e ver seu pai pequeno ,seus tios correndo,fiquei emocionada.
Nilton Bonder tem um livro que fala "O Oculto do Aparente".
Penso que ao ver um quadro percebemos atravez dele o oculto que ele revela.
Cada um interpretará de sua maneira.Uma flor não é apenas uma flor.Ela contem a emoção de quem a retrata.
A minha foi de um menino imortalizando com suas mãozinhas jogos de um campo especial, num lugar conhecido ,com pessoas queridas.
E foi assim que André com sua simplicidade de criança me fez ver uma mensagem linda.
A da continuidade.
Mauricio de Souza e o América estão de parabéns e todos os ganhadores tambem.
Que a frase de Mauricio se torne realidade:Continuem! Daqui 10 ou 15 anos me procurem!
E dali creio muitos seguirão esse caminho!
Sucesso à todos!
Gol de André!

Um comentário:

  1. Parabens ao papai e à mamãe !
    Vamos começar à pintar as camisas do time outra vez!Como fazia antigamente!

    ResponderExcluir