quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Flora ,florida que se chama Florida

De fato todas as vezes que visitei a Florida sempre esteve florida.Ela me traz um pedacinho de mim que se esconde entre outros pedaços,e assim faço minha releitura como e quando a vida diz:Passa!Vai!!
Comecei por Miami há muitos anos por vontade de meu pai que desejava dar aos netos uma ,linda experiencia na Disneyworld.Os gêmeos com 6 anos e o mais velho com 9.
Foi uma aventura comprando Mickeys e Donalds ,esticando o dinheiro e com um inglês bem precário .Era o tempo da Stella Barros e corria muito para deixá-los prontos bem cedo para não perder horario.
O dollar era mais amigo do que hoje e  foi camarada conosco.
Sair com filhos pequenos sòzinha fez de mim o corte de muitos medos e inseguranças .Aprendi que viajar nunca será solitário e que o aprendizado é um tesouro.
Foi assim que me apresentei à Flora!!Florida!!
Era um hotel antigo em Miami ,o Carrillon e perto do Publix e muitas lojinhas interessantes.
Gosto da Collins,a longa avenida que como um braço se estende beirando o mar e fazendo a conexão de pontes e mais pontes que ligam à Miami .Portanto Miami Beach foi meu laço desatado no presente de meus pais .
Uma caixa de surpresas que adoro abrir várias vezes e descobrir cada vez o que tem dentro dela,um lado.novo.
Voltei várias vezes.Disney,creio que sete.
Usei para diversão,para repor energias,para virar criança com eles.
Ficava no Contemporary e assim curtiamos o dia até o fim.
Miami se tornou o descanso da guerreira e do hotel passamos à alugar apartamento .
Foi meu refúgio,meu sonho,minha alternativa em todas as grandes datas e comemorações.foi também meu consolo.
Partida para Cruzeiros pelo Caribe,vôos,para New Orleans,nos 25 Anos de casada,aventura pela rodovia dos jacarés conhecendo o lado de Naples ,Sanibel,Marco Island.Sempre florida essa região que me faz bem.
Quando organizei um grupo de primos ,para Disney não esqueci Miami Beach.
Guiava com facilidade pelas estradas,ruas e avenidas e aprendi que a US1 sempre reto,para norte dará em Fort Lauderdale.
E é dele Flora,que quero falar!!
Esse encantador recanto onde os canais se cruzam e neles despontam casas maravilhosas,restaurantes incríveis .
Fui  fazer minha releitura do mesmo lugar onde nos hospedamos no 66,ou partimos para o Golfo do México.O mesmo que visitamos com o grupo cantando:Dona Carminha,a bonitinha...
E minha mãe encantada com aquela mocidade cheia de imaginação,onde as gargalhadas eram muitas e todos aproveitaram para fazer suas compras no Sawgrass.
Lá está ele tal e qual!!
Cheguei muito cedo,pela Azul.
Era ainda escuro e havia feito minha reserva pelo Booking sabendo já que entraria às 16 horas.
Acredito que o senhor da recepção ficou com pena de mim,pois logo me deu um quarto.
Bahia Mar Doubletree by Hilton bem na Seabreeze!!
Ótima localização ,bem antigo,reformado com uma varanda pequena dando para a praia e para a marina.A vista magnifica!!Apartamento enorme com muito espaço ,closet,banheiro com banheira como os antigos.
Eficiência nos detalhes.Bom café não incluido,uma passarela no segundo andar saindo da piscina para a praia.Lanchonete bem à frente .Uma lojinha de conveniência e outra de produtos da região!!
Assim começa minha viagem ,com muitos sonhos e o coração repleto de imagens lindas que me fazem pensar como sou realizada .Saudades das amigas que moram deste lado da Florida,Flora!!!
E anotações de museus que antes não visitei,lugares que quero voltar!!
Go Vera!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário