quarta-feira, 13 de julho de 2016

Entrando em Veneza

Em 2014 entramos em Veneza e não vi o espetáculo maravilhoso ,mas desta vez acordei cedíssimo e fui para a janela.As janelas que ficam do lado direito do navio,assim como as varandas tem essa vantagem .Vemos todas as chegadas.
Chovia fino mas era deslumbrante reconhecer o Campanartio lá longe,depois de passar por todos os bairros ,que eles chamam de Sestieri.Cannareggio,Castello,San Marco,Dorsoduro ,SanPolo e Santa Croce.
Na verdade só conseguimos ver os bairros ,e Campos que beiram Lá Laguna.
Uma emoção incrível lembrar que por essas águas passou-se uma história de navegadores,exploradores,comerciantes com suas sedas,com suas especiarias.Na fantasia,na mente que se encanta com aquele trajeto ,que dizem será proibido por estar abalando os alicerces e ilhas.
Como nas grandes caravelas,onde Marco Polo com seus 17 anos volta para sua cidade junto com o irmão de 41,trazendo tantas novidades desde Constantinopla até a China como o macarrão.
Neste mesmo Canal beirando San Marco,beirando ,a praça encantadora,o Giadineto Reali,lá vamos nós para atracar neste Porto simpatico onde sem complicações,se entra no mundo fantástico das ilhas irmãs!!Uma vez ouvi que Veneza parecia vários ninhos de pássaros entrelaçados.Uma imagem linda!
Longe de Veneza Mestra que nunca me atrai,vou imaginando meu hotel na velha Veneza ,a dos ninhos!!!Entrelaçados por pontes,com nomes românticos,com 18 igrejas maravilhosas.Abençoando cada Campo,cada Sestieri .
Na noite anterior avisaram que os Diamonds sairiam do restaurante Giovanni no Deck6 perto do Shall We Dance
Tomamos café na sala dos Diamonds,pois era muito cedo.Tirei fotos do meu último momento neste amigo flutuante!
A descida é muito tranquila em Veneza,ninguém implica,nada de fila,um sonho!!
Chegando no enorme salão ,suas malas estão divididas por cor e tudo funciona.
Peço um carregador e ele me indica os carrinhos que são pagos.Deixo separado um dinheiro para ele que coloca As malas e esqueço por completo minha  de mão.
Acredito que a falha veio da memória tão recente ao comprar correndo a pequena valise
Depois do saguão ,cada uma empurrando seu carrinho,fico aguardando o Water Táxi.
Bilhete na mão para não fazerem nenhuma peraltice italiana.
Mas logo chegam,colocam as malas e nem assim,me lembro da preta.
Tenho um problema com essa cor de mala??Por que jamais comprei uma??
Enfim,o percurso custa 80 euros e dividido entre eu e Ana.
O hotel tem ancoradouro.O famoso Danieli,com seus carregadores simpáticos vão retirando tudo e eu ,nada.Nem dei falta.
Deixamos no storage e tirei fotos!!Lindo!!!Um Palácio adaptado para hotel.Portanto com elevadores e banheiros no térreo,bar com música,uma nobre entrada com pessoas educadas para receber à todos.
Lustres de Murano,teto em alto relevo,colunas de marmore e uma escada para príncipes e princesas !
Ainda era cedo,mas o café tinha sido bem fraco,pois na sala Diamond eles têm muitos doces que não como e frios que de manhã não apetece.

Resolvemos descobrir onde estávamos,passear e lógico tomar um belo café no Florian.
Como sou gulosa,um misto de croissant ,capuccino e água.
Sentar ali e apreciar a Mais Linda Sala de Visitas da Europa como dizia Nápoleao é para esquecer da vida!!!Da mala!!!De tudo!!
O tempo que amanheceu nublado parecia abrir e algumas companheiras do navio passaram acenando .
Não tinha noção das outras amigas,pois desceram depois.
Entrei para pagar,comprei uma jarrinha de leite para minha chacara,pois Ricardo adora!
Neste exato momento pensei:Onde está minha mala de mão??
Com calma voltei ao hotel,que é colado à praça.Uma ponte só!!!A dele Paglie.
Contei ao atendente do Consierge minha dúvida e este em poucos minutos localizou a mala perdida no Porto!!!
Sempre tão atenta!!!Como foi??
Me avisou do preço do percurso e lá fomos nós,pois Ana foi também .
Era preciso passaporte para retirar.O Water Táxi esperando ...
Fui na administração do Porto,paguei o que me pediram e corri para a lancha.
Dentro,pequenas relíquias para os netos.Lugares que nunca iria voltar!!
Foi então que dei meu Adeus ao Rhapsody,agradecendo ,tirando fotos.
O céu se tingia de azul e o mar me observava:Não é você que sempre desejou uma aventura de


lancha??
Pois cuidado com seus sonhos!!!Eles se realizam!!!
Encarapitada como uma adolescente , no banco traseiro,sentia o vento soprar no meu rosto,os respingos de água batendo ,a força das ondas que a lancha desenhava.A música do minuto !!Un Atimo!!
Tirei as mais belas fotos deste trecho onde se vê as marolas e logo ali o casario ,os palácios,a praça e enfim o Danieli.
Paguei feliz pelo meu erro.Um erro que só mesmo com a gentileza dos italianos consegui resolver!!
Assim,comecei minha estadia nesta fantastica cidade onde os carnavais podem ser com máscaras ou com malas!!!!
Onde a melodia está no ar e os gondoleiros fazem o cenário mais colorido com suas camisas listradas.
Inspiraração de poetas,escritores,músicos ,pintores !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário