sábado, 9 de julho de 2016

Uma pausa,para um grande momento!!

Grandes momentos precisam registros.Os nascimentos Sao celebrados.Nascemos muitas vezes ,da mesma forma que adormecemos outras. .
Mas nascer é Luz, descoberta,canto de vida .Grito da vida por ela mesma.
Quando descobrimos um canto adormecido dentro de nós  brotando com força e direção,.Estaremos no momento magico .Assim foi que aconteceu: os livros na minha vida.
Em criança Meus prediletos.Herois,heróinas,cenários,paises distantes,costumes diferentes.
Aos 16 anos Comecei à aventura de escrever.Era um timido e singular canto transmitido para o papel.
Pequenas historias,poesias,alguns textos.
Acredito que deixei adormecer o melhor.Lá Muito Escondido.
Como digo sempre,na adolescencia convivi na casa de uma grande Amiga com escritores e editores.
Um mundo de fascinio total!!E era sonho ver,mas nao um sonho meu.
Minha Màe escrevia muito bem.Um tanto melancolica.Minha avó materna,lindas poesias,mas ficava Ali minha admiração .Nunca imaginei escrever um livro.
Editei o de Mamãe  quando completou 70 anos.
Segui sempre com meu pincel e um dia escutei de um grande artista Plastico,Você Pinta a vida ao escrever.
Achei graça.
Numa tarde encontrei a Amiga que começava uma editora..
Foi Ali meu primeiro passo.
Nesta ciranda que É o vem e vai da vida,sem sentir Já Vou para a minha sexta Antologia.
Mas o que realmente quero expressar É o quanto cada livro parece um nascer,um sol,uma Luz.
O fluxo de emoção e Felicidade.O carinho que abraça todos que ali colocam um pedaço de si.
Nesta semana Vivi o Grande Momento ao lado de Meus filhos e noras.Amigos.
Na simplicidade de meu texto,vejo o reflexo de um lado que cada dia vai crescendo Mais e Mais.
Vejo  algo do meu Eu se encaixando Como um Puzzle.
Descubro na alegria de um coração agradecido que temos  muito à encontar de nós mesmos.
E na noite morna onde o vento soprava sobre as roseiras,a velha Paulista,que me viu criança,Andando de bonde com minha avó,me viu entrar no Casarao Haroldo de Campos,a famosa Casa Das Rosas.
Com as bandeiras da Italia e do Brasil na secular escada de ferro,o elo firmado de dois paises que Sao parte de mim.De minha hereditariedade vinda pelos mares,de minhas raizes neste solo onde piso.
A porta aberta para mim foi tambem  de Muitos.
Na surpresa,a Linda menina de 14 anos cujo texto havia lido e admirado.
Emanuela.
O olhar de Meus filhos amigos .
O premio pelo texto Amore que recebi das mãos de Mariana,que É Sonia,que realiza e sonha.
Acredito na energia que brota das belas atitudes.
Todos unidos nesta encantadora trajetoria
O sol nascendo dentro de mim em Mais um filhote :Madre Terra
Que venham Muitos!
Neste encontro com um Mundo Fascinante!!
O das letras!!

4 comentários:

  1. Foi uma lindac noite e ficamos felizes de fazer parte deste momento. Escrever é mesmo uma forma de pintar a vida com palavras.

    ResponderExcluir
  2. Escutei isso de Olivier Mourão um dia,lendo Meus textos.Guardei dentro de mim e frutificou!!!

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras doces nos encantam com simplicidade e com a beleza de seus momentos, bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom partilhar e tocar as pessoas!!!Quem escreve se coloca por inteiro e sem mascaras ,Ele Se despe.Com sua alma à Mostra!!!Obrigada pelo apoio sempre!!

    ResponderExcluir