terça-feira, 30 de maio de 2017

Dieci con Lode

Aprendi com meu primo Conego Expedito ,essa frase.Dieci con Lode!! Seria 10 com louvor.Portanto 10 é nota máxima.
Amanhã meu neto Andre completa 10 anos.E esta é a nota que te dou!
Mas não é simplesmente uma data ou nota comum. É Dieci con Lode!!
Acho que toda avó é bem coruja , mas este menino desde bebê foi um presente !
O meu presente de 60 anos ,pois este ano completarei 70 em Setembro.E ter 70 é ser jubilado como dizem na Espanha
Era o começo de uma nova vida que olhava para mim com a certeza daqueles olhos inteligentes.
Do backyardgans, seus amigos, que o levavam às lagrimas , nada mudou.
As mesmas lágrimas escorriam  no casamento,neste sábado de sua tia Gisele .Quando foi Pajem. Compenetrado, sentindo a importância do momento
Andre tem a sensibilidade de um artista e ganhou vários prêmios de pintura do América.
Muito simples no seu jeito de ser respondeu ao Mauricio de Souza que foi ele mesmo que fez o desenho, ao ser comparado com Mirò.No momento seu interesse é Robótica. Adoro internet.
A alegria entrou com ele na família, na minha historia de Vovó Delicia que foi o livro que me deu com dedicatoria. São círculos iguais aos de Clara no meu livro mais recenteQuanto Dela Trago Em mim.
A vida se completa e a continuidade se reflete nestes queridos que vão chegando.
Nada pode ser tão forte como a emoção de ver um neto nascer.
O dia era frio como hoje,eu na felicidade imensa olhando no vidro do berçário com Alexandre.
O pequeno e frágil corpinho que se apresentava na nossa frente se tornou cada dia mais importante para nós. O primeiro sorriso,as palavras ,o andar trôpego ate se firmar.
Cada avanço,uma etapa para celebrar.Este ano fará Primeira comunhão.Já me preparo para este momento único!
Tenho marcado o primeiro dia de escola,20 de Janeiro de 2011,Pio XII
Em 2010,na chácara foi comigo e o pai na horta e ficou encantado com o alpendre de xuxú.Falou:
Linda a casa, só falta acabar.
Neste ano havia tido um incêndio nos bambus e fiquei muito chocada com a maldade de quem colocou fogo .Contei para ele que no meio de tudo ,só a capela e o ipê amarelo se salvaram.
Tenho costume com meus filhos e noras de despedir da chácara na capela ,então ao entrar
disse:mas ainda não vou embora.!!
Estas e outras conversas sempre me fizeram rir mas me enterneciam.
Andre,da historia que contei o que gostou ?
Da arvore que se salvou!!Era 2010 e regava as plantas da Bibi com amor.
Espero que tenha sempre essa lembraça feliz do lugar que preparei durante 41 anos para todos.
Que jamais pense no bicho,na mata ,no lado incompreensível e desconhecido para um menino de cidade.
No tempo de minha mãe,tinhamos ovelhas .Ele soube e ouviu que tinham sido retiradas.Disse:
Quero as ovelhas no campo hoje!!.
Essas definições são parte deste coração bondoso, amigo ,solidário.
Tenho um blog onde conto minha conversa com ele no shopping sobre livros.
O titulo é Vamos marcar um ponto de Encontro .Nesta tarde premiada falou porque gostava de ler: Bom ver como a vida da gente é boa não é vovó?
Ele se tornou nestes 10 anos um companheiro amigo.
Não temos nunca regras básicas no caminho,pois a vida é feita de surpresas
Nestas surpresas nem tudo saiu como imaginei, mas confesso que Deus fez sempre o melhor
Talvez o que imaginei era pouco para um Deus tão grande.
Nesta  grandiosidade, neste privilegio de ser avó.
De ser avó de Andre,Maria Luiza e Clara.
Hoje celebro Dieci con Lode para você meu aniversariante!!!
Continue essa luz que reflete a tua linda imagem!!
Parabéns!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário