quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ColoXCuore

Tenho pensado muito no que significa dar colo.
Quando pequenos, somos embalados no colo de nossa mãe, pai, avós ,avô .
A posição predileta de  um bebê  é cuore  com cuore . Coração com coração.
Acredito que assim vamos sentindo o pulsar, a vida batendo, o sentimento de amor que é a  razão de tudo.
Tenho aprendido muito nestes últimos tempos.E como novata no universo dos prematuros, me encanto com o Canguru . É o nome que dão ao abraço da mãe com o prematuro .  Neste contato sublime
de coração com coração.Pai também faz Canguru, e pode sentir aquele frágil corpinho dependendo do seu.
Este é o mistério do colo ! Saber que podemos transformar .Que alguém precisa de nós.
Esse alguém pode ser nossos filhos , amigos , parentes .O importante é saber a hora certa .Não ter medo de dar, não ter vergonha de receber.

Uma certa época de minha vida, onde tudo parecia rodar de ponta cabeça ,e não sou Alice no Pais das Maravilhas, minha tia Teresinha, cheia de sabedoria falou :Ela precisa só de colo!!
De fato onde busquei colo não veio, mas a vida com sua criatividade acabou me dando colo, muito colo!!Será que foi o coelho com o relógio?
Buscar colo é ingênuo e doce como uma criança e não ficamos adultos o bastante para não precisar dele.
Nossa missão de mimar ou dar colo ultrapassa datas e limites.
Neste privilégio de saber que uma palavra pode significar colo ,acolhida, abraço.
Cora Coralina descreve tão bem
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe , braço que envolve , palavra que conforta , silencio que respeita , alegria que contagia ,,  lágrima que corre, olhar que acaricia , desejo que sacia , amor que promove .
Porque amor promove!!Eleva e traz o sol.
Sem o sol do amor não podemos nos aquecer para crescer saudáveis.
Precisamos como os prematuros do calor , da energia que envolve sentimentos nobres.
Minha terapeuta dizia que temos que dar seis abraços por dia!
Eu diria que precisamos tambem dar colo aos que amamos.
´Não meio colo . Colo por inteiro. Forte, vigoroso, envolvente , terno , amigo.
Quando exercitamos nosso potencial de amorosidade.
Daremos os seis abraços e muito colo...
E você: Já deu ou recebeu??
Colo X Cuore =Amore


Nenhum comentário:

Postar um comentário