domingo, 5 de novembro de 2017

Dividindo Aguas

Por uma coincidência meu ultimo blog tem a lancha que me levou ao Marco Polo.
Ali sem saber estava já dividindo águas.
A Helice   que cortava os canais de Veneza estavam me preparando para dividir aguas.
Faz muito tempo que não escrevo.
Comecei uma mudança na sala e meu amigo computador ficou esperando um local tranquilo e adequado.
Neste tempo chamo de Divisor de Aguas.
Pedagogicamente Moises ensinou ao povo Hebreu que para se livrar da escravidão bastava apontar a
vara e pedir à Jeová que fizesse o impossível .Abrir o Mar Vermelho .Dividir suas aguas, deixa-los passar e traze-las de volta afogando os algozes .No caso os Egípcios.
Não somos Moises, não possuímos vara mas a passagem ,ou Pascoa se faz nas nossas vidas sem esperar. Surpresas de Deus!
O rastro de um navio desenha a reta também dividindo aguas.
Os barcos do Rio Reno precisam de Eclusas para descer por causa do nível. Um dique!
Acredito que nós também. Demoramos para ver que há desnível no nosso rio.
Como diz o livro "Não apresse o rio,ele corre sozinho".
Sim,ele corre e nós queremos que seja rápido, eficaz, seguro e perfeito.
Mas não é rápido. Os Hebreus levaram 40 anos no deserto como escravos para ver as aguas se dividirem.
Era mar ,não era rio, mas a simbologia é a mesma.
Será que se sentiram seguros abandonando seus pertences para a nova vida?
E nós estamos seguros sempre ?Quanto tempo demoramos para nos afastar de nossos algozes?
Muitas vezes camuflados.
Assim a grande obra de Deus é fazer acordar em cada um a consciência do inesperado.
Outubro chegou e com ele a Esperança.
A perseverança.
A confiança.
Passando o mês em gratidão diária.
Sabendo que no amanhã chegaremos à terra Prometida.
Então ouvi de meu filho:ah,se soubesse que iria cair e quebrar  o ombro aquele dia teria impedido você de sair `a rua!
Eu respondi: Meu divisor de aguas  !Meu ombro quebrado ! Dia 2 de Outubro de 2016
Quantas pessoas tirei do meu contato, vendo o que realmente elas significavam?
Como foi maravilhoso ver filhos e noras cuidando de mim e revelando a linda pessoa que existe em cada um!
Como aprendi a gostar da minha casa por não dirigir?A ouvir música!Ver shows!
Enfim ,me livrei de vários Nadas que eram nadas.
Agora eu celebro a vida de minha nora e de minha nova neta. Dia 8 de Outubro de 2017
Elas me mostraram a urgência de ter o essencial.
Com elas o divisor de aguas se repetiu e nesta passagem temos convivido mais e aprendido muito!
Minha neta veio para unir as aguas que foram se dividindo! Na Promessa !Na coragem de seu pai e sua mãe.
O discernimento  do necessário e util.
Me faz lembrar a musica que meu filho cantava quando pequeno: necessario, somente o necessário!!
Na estrada percorrida os filhos unidos no mesmo foco.Na mesma fé!
As pessoas que ficaram para traz, esquecidas.
As que compartilharam, no laço do afeto, a amizade indestrutível.
A alegria de ver que sabemos ler onde está nosso rumo, nossa meta!!
Reta!!
Com Sabedoria!!
Sofia!!
Obrigada minha caçulinha!!

2 comentários:

  1. É isso minha grande amiga, importância ao que importa é o amor pelo verdadeiro combinado com a fé que nos conforta, a cada milésimo de segundo a vida nos ensina.
    Felicidades a todos. Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maria Valeria!!Muito bom ler suas apreciações!!!Tem muita sensibilidade e Cuore de Italia!!!Fe e amor!!!bjs

    ResponderExcluir