quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

REQUEIJÃO DA DIVA

Esse requeijão tem uma historia, como alias tudo em nossas vidas.
D.Diva minha querida personagem era minha mestra, amiga,adorava pintar,cozinhar e lecionar como eu.Nunca vimos nossa diferença de idade.Ela nasceu em 1908 e eu em 1947
Sempre sábia em seus comentários e boa professora,me ensinou,entre outras inumeras lições esse requeijão.Estava hospedada na chacara e com mãos abençoadas foi executando,como executava suas musicas no teclado.Desta vez o teclado era o fogão.

Prepare uma coalhada com 8 litros de leite.Basta deixar em uma tigela coberta durante a noite.No dia seguinte leve ao fogo.Ele vai se agregar formando uma bola.
Ficaremos bem decepcionadas com o tamanho dela, mas iremos escorrer na peneira o que irá diminuir mais.Coloque 2litros de leite cru no fogo e lá adicione a bola (que parece ricota).Repita esse processo 3à 4 vezes.Escorra,pressione e leve ao fogo para fritar na manteiga.Vá batendo até dar ponto, que deve ser ao levantar a colher e ver aquele fio grosso de requeijão.Coloque em tigela funda.
Quente é divino e frio delicioso ao cortar.
Nesta experiencia aprendi não só à fazer requeijão, mas que para tudo há uma determinada
rota que devemos seguir. Com paciencia e atenção, cuidados e muito carinho!
Assim minha mestra me ensinou duplamente!
Precisamos é claro de muito leite, mas vale experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário