quarta-feira, 2 de julho de 2014

Barcelona

A chegada em Barcelona estava prevista para a manhã do dia 9 de Maio e fiquei surpresa com a organização do navio para o desembarque de tantos passageiros e a nossa continuidade.
Teriamos que mudar de cabine, pois o preço para o Mediterraneo sobe tremendamente e todos os VIPS da primeira fase também o fizeram.Nosso camareiro,super eficiente levou todas as nossas roupas em cabides,nossas malas,enfim,nada para se preocupar!Uma mordomia deliciosa.
Tinhamos participado de reuniões onde nos mostraram todas as facilidades .Do passaporte,à descida.
Sim,descer na minha adorada Barcelona sòmente por algumas horas  seria bem agradável,mas deixaria o gosto de Quero Mais!Selecionar prioridades, lembrar de lojas,restaurantes.Enfim,escolher  necessário para um dia apenas.A fila do taxi estava enorme, muito diferente da última vez e assim perdemos algum tempo.
Começamos óbvio por um bom café no Nuria.As mesas na calçada,o dia iniciando,o movimento de Las Ramblas,com seu frenesi de pessoas falando,malas rodando,muito agito.
Me encanto com esse fervilhar que este

lugar nos oferece.Foi um prazer sentar ali e comer minha tortilla com suco de laranja natural e Pan com tomate.Para finalizar um café brasileiro.Sim, no Nuria o café é nosso.Adoro o café da Royal, mas é tipo americano e quando queríamos um mais forte, íamos para nossa Cristallo imaginaria,que é o  Caffe Latte Tudes.Nunca entendi porque esse nome.
Mas a barista é sensacional e conversavamos muito,pois já a conhecia de viagens anteriores.
O Splendour tem isso à favor dele.Ficamos próximos e amigos de todos,por ser um navio onde tudo é perto.
Mas voltando à Barcelona,depois de nosso café ,fomos perambular na HM e Mango.Achei maravilhosas calças para mim e Dayse e Ana encontrou colares,blusas.Os preços estavam òtimos para nós que temos uma roupa tão cara no Brasil.A Mango's é de um bom gosto,qualidade que as blusas do ano passado se encontram novas.Bolsas  incriveis .Na verdade queremos tudo, mas precisavamos lembrar que teríamos pouco espaço na mala e deveríamos descer em Veneza com uma
só por pessoa.
Comprei minha famosa sandalia  que é um modelo bem deles e adoro.


Descemos Las Ramblas,tiramos fotos no chafariz,compramos lembranças,fomos à Nossa Senhora do Carmo evidentemente.Minha querida igreja, ao lado do hotel que me hospedei ano passado:1898.

Que vontade de ficar!!
Mas a meta desta vez era outra e meu coração cheio de saudade do Parque Guell e de Mirò,teria que se acalmar.
Entramos na Boqueria e entre um tumulto incrível conseguimos nossa salada de frutas.
Deliciosa,com muitos morangos.Fresas!! 1 ,50 euros.
Que momento mágico,aquele mercado com suas cores,movimento e falatório.
As verduras empilhadas em forma de triângulo,as frutas combinadas e os sucos decorados.

Um espetáculo para se ver e fotografar,o que fiz é claro.
 Continuamos descendo pela Ramblas,pois Ana queria comprar as pérolas em metro que t
Descobrimos da ultima vez na Carreira de Hospital.
É uma tentação!!Turquezas belíssimas,coral,muitas perolas de tipos variados e nácar.
São coreanos e com muita paciência chegamos à uma conclusão.Pegamos um taxi com uma motorista  muito simpática que foi serpenteando ruas e avenidas para matarmos à saudade.Parcela de Lá Ciutadella.Born!!Que tal uma visita ao Museu do chocolate??Não dava tempo!
A catedral me esperava com sua praça magnífica e suas bancas onde não poderia esquecer o São Jorge de Cristina.Havia dito que levaria e sabia que na praça da C atedral estaria me esperando,montado no seu cavalo,protetor da Catalunha.
São Jorge no Brasil ficou uma figura de umbanda e é raro vê-lo bonito .
Mas estava lá e me alegrei com isso.



Visitei Santa Lucia novamente e a casa do Bispo.

Tudo muito rápido,pois o tempo passava e o navio partiria às 5 horas.
Demos uma volta de taxi vendo lugares que já descrevi neste blog.
Barcelona é para ficar!!
Barcelona é para curtir sem pressa seus restaurantes como Victor ali da praça, seus cafés como do Palau De Lá Música Catalana,depois de uma longa visita.
Desfrutar do ar de Montjuic,com suas alamedas verdes e arborizadas,perfumadas de flores por todos os lados.Almoçar na Fundació Juan Miró e se deleitar com suas telas,se emocionar com seu talento e terminar vendo a vista lá de cima e a cidade abaixo.Talvez usar o teleferico e descer no meio do caminho para Poble Espanyol.À noite admirar a Plaça d'Espanya

Nenhum comentário:

Postar um comentário