domingo, 27 de julho de 2014

Nevegando

Dia 14 de Maio ,Quarta-feira foi um dia de navegação.Bom para descansar ,tirar fotos ,admirar o mar que na ponta da bota,da Italia vai mudando de nome e se torna Adriático.
Tivemos Muitas novidades à bordo !!P ara mim era uma alegria o Cassino aberto todo tempo.
Não me acanho em afirmar que adoro as máquinas de caça- niqueis ou slot machines.
Na verdade hoje Já não fazem o barulho das moedas caindo e um voucher sai impresso delas com o resultado.Para mim, a mesma sensação.Uma diversão sem fanatismo,uma alegria à mais.
Na parte da manhã tivemos palestras sobre as próximas paradas e a aula de dobradura em guardanapos foi bem interessante.Quero ver se consigo fazer aquelas rosas.
Era o dia da Venda dos relógios de marca e uma oportunidade para resolver definitivamente o que queria comprar.Dei Muitas voltas por lá!!Divertido!Mas achei com a ajuda da simpatica vendedora.
Sempre uma voltinha no piso 6 para ver fotos.Acabei comprando a bolsa para proteger Minha máquina fotografica nova.Meus filhos haviam me dado e  achei carissima no Brasil .
As fotos da noite anterior estavam muito boas.Nossa mesa nova com Gleide,Morgado,Claudia,Cecilia,Ana e Dayse.Comprei!!Uma lembrança para sempre.
Acabando nossos guardanapos começamos a aula de Italiano .Foi um sucesso!!Giovanni,o professor,super engraçado,gesticulando e ensinando como não deixar os italianos irritados ou ofendidos.
De fato como se sabe,americanos são mestres em irrita-los!!E. Eles tem pavio curto!!
O pouco que falo,vou com uma entonação delicada,com jeitinho e mesmo Assim briguei em ingles com a italiana do Palazzetto no primeiro dia.
Mas essa é uma história que fica para uma outra vez!!
Passamos um dia muito divertido até os avisos que teriamos ondas de 5 metros de altura e ventos de 100 km por hora.
O Adriatico nos surpreendeu e as pessoas não acreditavam.Continuaram bebendo e comendo como se nada fosse.Estavamos vestidas com traje formal essa noite e seria uma lastima estragar Tanta elegancia.

Um cocktail foi servido antes do jantar para os membros da Crown and Anchor e nesta fase da viagem todas Já eram gold,platinum e Eu emerald.Muito agradavel, com muita champagne(que não tomo)e que me faz lembrar a autora de Mulheres Francesas não fazem Plastica.
Mireille Guiliano,que tambem só molha os labios.Se ela ,executiva da Veuve Clicquot faz isso,Eu me permito.Foi Minha sorte,pois beber com o navio balançando, é péssimo.
O comandante foi  cauteloso e só após o jantar onde tudo estava devidamente amarrado,para nào perderem pratos e copos como da ultima surpresa maritima do Prata,entrou na area mais tumultuada.
Foi assustador.Nossa cabine era bem na frente e as ondas batiam com tanta força no casco que impressionava.Uma sensação de impotencia,hora de preservar a fé e rezar.Netuno estava bravo e ninguem poderia dete -lo senão Deus.
Uma noite para não esquecer jamais.
Noite de promessas,gargalhadas e sem cinto de segurança!
Nossas vidas em jogo no jogo das ondas e ao sabor do vento!!

Dormir no cansaço e na espera de um amanhã tranquilo.
Kotor era sem duvida um lugar dificil de chegar e depois fiquei sabendo porque!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário