quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Lauderdale By The Sea

Estar entre amigos e sentir a calma e paz daquele condominio silencioso me fez bem.Como disse bricando, estou na fazenda.A agradavel companhia de Sivia,brasileira, namorada do filho mais velho de minha amiga mostra  os costumes de uma terra,de um modo de viver.
Muito diferente estar como turista e conviver com a vida Americana do dia a dia.
Nosso proximo passeio foi Lauderdale By The Sea.
Flora,florida,como ha diversidade de paisagens !
Situada em Broward County fica antes de Pompano Beach,o universo dos brasileiros.
Portanto minha impressao ao chegar era de pura magia, com as lojas pequenas dando para a rua com suas vitrines charmosas e muitos antiquarios.Portas de vidro com madeira.
Me lembrou Key West.
Com uma enseada bem grande ,banhada pelo mar do Caribe.Sim, a cor do Caribe.
Tranquila,com muitas pessoas de meia idade passeando .Caminhar pelo Pier e admirar aquele tom Azul turqueza do oceano com o voo das gaivotas e os pelicanos a seus pes,o sol batendo no rosto
no grande presente  da natureza e  sentir a brisa soprando  o perfume da maresia
Ha bailes ao ar livre nos fins de semana e muita alegria neste pequeno paraiso.
La encontrei meu fudge sugar free que adoro.na Kilwins .
Comprei tambem para trazer para meus filhos duas qualidades de fudge.Acho dificilimo aquele ritual onde no tacho de cobre se derrete o chocolate e no marmore se Modela mil vezes ate ficar macio.
Uma delicia!!
Escolhemos um restaurante de frente para a praia.Dando na areia.Comi as patas de crab e Suzy Crab Cake.Bem servido, com rapidez o que nao e comum na Florida.
Depois umas comprinhas para nao perder o costume.
Ruas limpas,bem cuidadas e  gentileza em todos os lugares.
Be Happy!
Sim, me senti feliz mesmo neste lugar harmonioso onde minha amiga vem nadar no verao.
O dia estava lindo,e terminamos sem nosso tradicional café.
Aquela regiao depois de Fort Lauderdale e inspiradora.Quem vai fazer Cruzeiros do Porto de Everglades pode se hospedar nestas praias.Muitos hoteis e restaurantes alem de apartamentos para alugar.
Bom !Muito bom!!
Broward e onde fica o Butterfly World,um parque de borboletas com museu e muitas novidades.
Fica para quando voltar com os netos!
Passei anos sem ir ao Sawgrass e queria rever,comprar perambular.
Foi assim que encontrei algumas compras que valeram a pena.
Para nos com o dollar quase a 3 reais nada nos encanta muito.
Sawgrass e a volta ao passado.,Quase nada mudou.Fizemos duas vezes esse percurso e parecia ouvir as vozes de meus filhos :vamos ao London Fog!
Mas o London Fog nao existe mais.O resto igual.Muito familiar.
Minha releitura se processando na mente .
E desde que comecei a narrar esta viagem abordei a amizade,a saudade e vou refazendo novas cenas dos lugares de antes no agora.
Jane Fonda me ensinou isso no seu livro e apesar de ter feito antes de ler muitas vezes,acredito que nos faz sentir maduros.
Colhemos detalhes do ontem,quando os meninos eram pequenos, adolescentes, minha ida quando perdi minha mae e outras que agora tomam vida com cores e sabores de um grande reconhecimento ao meu mundo.
Minha historia ligada a tantos lugares de antes, vai tomando forma no hoje.
Na avo que compra presentinhos para os netos,misturada com a mulher dos crèmes e batons e a dona de casa .Esta mesma senhora agora escreve livros e entre os intervalos joga no pincel suas ideias de flores com os mesmos tons que a vida transborada em sua prodigalidade.
O conhecer, o rever,o sentir amando o que faz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário