sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Viajar Uma Grande Descoberta,

Viajar e uma descoberta desde os tempos biblicos onde as pessoas se movimentavam ,conquistando mais poder e mais terras.Quando visitei Kotor em Montenegro via as influencias romanas por toda parte.Romanos se moviam,guerreavam e adquiriam.Terras,sabedoria,costumes que espalharam por uma enorma faixa do Mediterraneo.E um grande bem para nossa alma, para nosso cerebro e mesmo que seja muito perto,devemos nos mover.
O encontro conosco se faz nestas aventuras.Seja perto,seja longe,a beira mar ou nas montanhas.
Viajar traz uma paz que vem das endorfinas e das celulas felizes.
Deve ter algum estudo cientifico sobre os hormonios que produzem essas experiencias de conhecer o inedito, enfrentar o inesperado, captar ideias e fazer novos contatos.
Viajar foi sempre para meu pai um grande momento, mas um evento.Um Modus Vivendi
Iniciando ao pesquisar lugares,lendo sua historia e aprendendo um idioma.
Saber o que vamos comer, deixar nossos nadas na saida de nossa casa e partir para uma conquista.
Assim, aprendi e ensinei.
Vejo que papai tinha razao ao constatar que minha mae ja necessitava de uma linda viagem.
Muito claro,um casamento sem surpresas cai na monotonia.A rotina e inimiga do amor.
Helen Ficher fala no seu livro Porque Amamos,que se os casais soubessem o significado da Aventura a dois,repetiriam sempre e deixariam as terapias .
Rafazendo no cerebro as mesmas sustancias que os motivaram a  se apaixonar um dia
Tambem acontece quando voltamos,pois ainda permanence aquele filme ,onde os cenarios nos marcaram.Mesmo sozinhos acontece.
Aqueles sons, aquele idioma, aquele sabor .
Temos pois na viagem o Antes,O Durante e o Depois
Alguns assimilam lentamente cada parte e fazem um banquete com todas e outros passam sem ver,esquecem rapidamente..
Na vida tudo e uma questao de sonhos e a intensidade uma questao de temperamento
Minha origem Italiana vibra sempre !
E nesta vibrante experiencia fico depois mais Zen!Com o cuidado de nao entrar em barcos furados que estraguem minha sintonia .
Cautelosamente podemos fazer durar por muito tempo esse fluxo de energia.
Assim, teria que me despedir e ja iniciar o meu carnaval, onde minha netinha de tres meses faria sua primeira viagem.
E com ela os sonhos se prepetuando e a novidade transformando dia a dia.
Chegar no Brasil com essas perspectivas e muito compensador!E ao sair do aviao agradeci por tudo e principalmente por ter um corredor ou finger e nao uma escada!!Aleluia!Minhas pernas poupadas, puderam fazer todas as compras e executar pratos gostosos , preparando a casa para meus filhos,noras e netos.
Mas com grande energia e uma felicidade incrivel ao receber Clara minha neta na sua primeira viagem!!
.Viajar e pois uma grande descoberta!!
.E o inicio de Clara para MUITAS!!

Um comentário:

  1. Viagem é mesmo uma forma de aventura e de descobertas, como diz o texto, em que o inesperado nos motiva, com uma espécie de adrenalina, que nos faz querer sempre mais!

    ResponderExcluir