segunda-feira, 1 de junho de 2015

A Felicidade chamada :Vovó

Há  8 anos atraz recebi um presente da vida que me tornou mais terna,emotiva e feliz.
Andre nasceu em uma manhã Tão fria como Hoje e meu coração estava quente com as mãos irriquietas e uma nova perspectiva.Ser Avó!Acho que Já comentei Quantos livros Dei de presente com o titulo Vovó Delicia.É uma narração muito gostosa do Ziraldo.
Presenteava todas as Amigas e Nunca Pensei que chegaria meu dia.Minha vez.
Mas Esse Dia chegou com muito afeto .
Lembro que meu filho Andre ligou cedo para que eu o acompanhasse no cartório.
Olhar um filho Já Pai É uma experiencia que só quem Já viveu pode
Compreender.
Alexandre comigo vendo aquele Ser pequenino atras do vidro do berçário,com um encanto por essa continuidade que É geraçoes se perpetuando.
Foi sempre um bebê muito sensivel,simpatico e acompanhar seu desenvolvimento um privilegio.
Lembro como chorava com os Backyardigans e com suas mãozinhas fofas abria massa com o rolo para colocar o Carimbo :I Love You.Uma pequena mesa na minha sala já era o bastante para se divertir.
Começou à desenhar muito bem e ganhou prêmios no Restaurante América.Comparado com Mirò disse:Não,fui eu mesmo!O que fez Mauricio de Souza rir muito.
Na festa de ontem,um filme com retrospectiva de seus aniversários tinham as mesmas imagens da minha mente.
Abro seu caderno onde anotava suas frases e fico comovida.Uma vez regando meus anturios com ele disse:Sabe,André,essas flores quem plantou foi minha avó.Aquele menino inteligente nos seus 4 anos disse:Onde ela está?Eu respondi,no céu!Então vovó nós vamos regar para ela.E com seu pequeno regador continuou muito sério no seu compromisso.
André já está com 8 anos e sabe ler e escrever.Continua me comovendo com sua sensibilidade e inteligência.A maturidade,ou terceira idade,tem suas recompensas e neste episódio onde ficamos mais
nos bastidores como espectadores,o olhar é mais preciso .A maternidade me deu os maiores presentes da minha vida e dela gerou a doce palavra que festejo com gratidão
Vovó!!
E foi você Meu  neto que me disse pela primeira vez!!
Que a felicidade que sempre espalhou te acompanhe !



Nenhum comentário:

Postar um comentário