terça-feira, 9 de junho de 2015

Papai e Mamãe acreditam nos seus valores

Assim era o convite de batizado para madrinha ,que Fabiola, minha nora recebeu de Marcia e Alexandre em um almoço familiar
Escrito em papel vegetal com chocolates embaixo.
Uma delicadeza ,uma atitude que representava bem esse casal, especial.
Todos choramos com as palavras lindas que tenho guardada no álbum.
Depois do curso de batismo ,a alegria,compartilhada.
Assim,ficou marcado para dia 4!
Acontece que 4 era Corpus Christi e foi mudado para dia 7!
Vai então meu pensamento voando pelo tempo,na lembrança de tantas recordações.
Batismo para mim é importantíssimo,pois um Sacramento que o próprio Jesus recebeu no Rio Jordão de seu primo João Batista.
O único,primeiro .Maravilhosa unção do Espirito Santo, tão importante que o refazemos de quando em quando para cura da alma nas datas festivas da Igreja.
Celebrar com a família unida este dia na história de uma neta é privilégio imenso.
Na minha vida,minhas avós não tiveram esse gosto de alegria,pois minha mãe me batizou na Igreja Presbiteriana,o que para elas era um fato inusitado.Mas mamãe era assim.Adorava contradizer.
Porém a vida segue e um dia me tornei católica de carteirinha como diria Regina, minha amiga.
Catolississima!!E devo às minhas visitas à capela da PUC onde não resisti ao amor de Maria Santíssima.Conquistada para sempre,precisei tomar posição diante de minha mãe e da vida.
Acredito que já falei sobre isso.
Numa bela manhã telefonei para Meu primo Monsenhor Expedito Marcondes e disse:Quero voltar para a Igreja Católica !Voltar?Sim,de onde nunca saímos.
A família de minha mãe era famosa por beatice.Tres Padres irmãos ,um santo,outro cônego.Uma freira ,tia Ana Flora,Irmã Claudia,e Expedito que se tornou cônego do Papa.

Teve uma carreia brilhante como professor ,sacerdote e Papai brincava:Como é ?Tenente?Capitão?Comandante?
Enfim,esse grande homem,me levou à primeira comunhão em cerimônia belissima aos meus 18 anos
Fez meu noivado,casamento e batizou meus três filhos.Apenas o primeiro não,pois estava tão emotivo em vê-lo já nas ultimas!Uma freira realizou o de Rodrigo .
Ele foi sempre presente e orientador,amigo,alegre,cantando e mostrando sua cultura para todos.
Eis que dia 7 de Junho era seu aniversário e o batizado se realizou nesta data.
Sai de casa pensando nisso,na benção em ter na minha vida tantas Deuscidencias!
As coincidências de Deus!
As ciclovias me atrapalharam o percurso mas o fluxo que me guiava era mais forte e cheguei antes de minha neta e dos noivos!!
Noivos??Sim,meu filho e minha nora resolveram casar no religioso neste dia e Clara recebeu como
eu também esse grande presente.
Lindos como sempre,com uma simplicidade que admiro e me enternece.
Clara toda de branco, uma princesa,com uma linda flor na cabeça.
A emoção de estar no altar ,ouvir a Palavra de Deus e reconhecer o evangelho predileto de Meu primo Monsenhor Expedito!!!Como Deus providenciou tudo na sua prodigalidade!
Dois Sacramentos no mesmo dia com a leitura tão conhecida !
Olhei aquele jovem casal com uma emoção infinita .
Uma cerimônia de tirar o fôlego,fazer o coração disparar.Minha nora Fabiola fazendo a leitura,uma madrinha carinhosa.
Ver meus três netos juntos.A família de minha nora Marcia toda ali e a grande amiga de Clara,Sonia, a tia dedicada,que adivinha seus desejos na frente de Nossa Senhora consagrando a sobrinha.
Um dia de benção total e emoção.
Deus encaminhou no dia do aniversário de Monsenhor Expedito todo esse presente.Para ele,que já
partilha da casa do Pai.Para nós que aqui recebemos as graças.
Essa  família que começa com o lindo gesto de espalhar o Espírito Santo novamente para todos.Com serenidade e amor.

Que reine no lar e no coração de vocês três as promessas de Nosso Senhor!

Obrigada queridos por mais essa alegria!!!
Pois Papai e Mamãe acreditam nos seus valores!!!

4 comentários:

  1. O texto é lindo e mostra como foi mesmo uma emoção para todos nós estar lá !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ricardo!!Que felicidade quando escrevemos e conseguimos passar a emoção do momento.Lembrei do seu batizado,na Igreja do Espírito Santo e a festa que dei na Sabara junto com sua prima Marcela,que foi batizada também!Um bolo lindo do Buffet Colonial.

    ResponderExcluir
  3. Muita emoção ao ler este lindo texto. Foi um dia lindo, cheio de emoção. Dois sacramentos e o encontro alegre de duas famílias.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre,você me emocionou,Surpreendeu dando esse passo de Cristão .
    Linda confiança,Nossa Senhora presente na sua atitude e na união das familias.
    Obrigada por esse privilegio!!Adoro vocês!!

    ResponderExcluir