quarta-feira, 3 de junho de 2015

Palau de la Musica Catalana

A emoção em ver o talentoso Mirò e passear nos jardins perfumados e floridos,onde crianças saiam da escola ao lado ,tagarelando e rindo me fez pensar na infância com os jardins internos de Meu saudoso Jardim Escola São Paulo.As mães esperando na porta,tudo tão simples e ao mesmo tempo cheio de energia.Tomamos um táxi e fomos pelas alamedas arborizadas subindo até o Castelo.
Montjuïc dizem ter o nome origem :Monte dos Judeus.
Durante o dia pode-se Andar por todas as atrações como Poble Espanyol,que tem todas as regiões da Espanha representas alí.Comidas e artesanato .Conto detalhes no meu blog de 2013.
Desta vez percorremos de dia e voltamos á noite para ver a Fonte Mágica que inicia seu espetáculo às 9 da noite quinta,sexta e sábado.
Ela fica na Plaça de Espanya,linda,ladeada por pilares de tijolos aparentes.
No topo o Palau Nacional.
Mas nosso passeio continuaria na quinta e como não se perde tempo em euros(Como diria meu pai)
Fomos direto ao Palau de lá Musica Catalana.
Tivemos muita sorte e pegamos o último grupo do dia.É muito importante ouvir toda história deste palácio,templo de artistas famosos,musica clássica,Flamenco,Jazz e violão.
Barcelona é uma das cidades mais ricas da Europa e assim sendo os espetáculos são diários.
Esta é a única sala de concertos da Europa que recebe luz natural através de um enorme e Belissimo domo em vidro colorido com imagens de anjos.As musas do Palau são esculturas no fundo do palco representadas pelas 18 virgens.O órgão magnífico começou à tocar ao simples toque do guia .O som foi invadindo as salas e nos encantando com sua força,tomando todos pela emoção do momento.
Candelabros da época iluminam toda área .
Ao sair pode-se tomar um café no Agradavel patio com umbrellones 
No verão há apresentações ao ar livre.
Nesta rua lateral ,estreita,ainda se vê a imponência deste monumental teatro.
À frente com suas colunas de mosaico lembram Gaudi e na arte de formar desenhos com cacos de cerâmica vidrificada.Lluis Domenech ,o grande artista que completou a obra.
Caminhar até a Catedral e fazer algumas comprinhas como as famosas espadrilles que são lindas.
Sua origem vem das dançarinas de Sardana,para não machucar os pés.Resta ver se os meus irão se adaptar.Uma rua estreita do bairro Gotico sai direto na altura do hotel onde nós hospedavamos.
Na esquina a churreria que já conhecia da outra vez e faz a delicia de muitos que passam por alí.
Uma caixinha de 4 euros e muitos churros sem açúcar para essa hipoglicemica gulosa!!
Mais acima o museu do Jamon.Salas arejadas e com luz indireta,muitos jamons serranos com suas marcas e qualidades.Compra-se por gramas ou o jamon inteiro com sua madeira.Muitos anos ,nós ganhávamos no Natal um Jamon com a madeira para cortar.Era um espanhol muito gentil que nos presenteava.
No andar de cima um restaurante diferente com mesas estreitas e só Jamon !
Na rua um carrinho com cartuchos de Jamon para quem passa.
Todos comem pelas calçadas,conversando.
Voltamos já cansadas e nada como uma deliciosa massa da Luzia,restaurante moderno bem vizinho ao hotel.Uma focaccia,um prato de linguini com camarões.
O dia termina e nossas máquinas registraram muito, mas nossas mentes se enriqueceram mais!!
Amanhã será um dia de sol e o melhor será ir ao Parque Guell!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário