quarta-feira, 19 de abril de 2017

Dia de embarque

Depois de muita preparação chegou dia 19 de Março ,dia de Sao Jose,que me perdoaria por esse ano Nao estar distribuindo os Famosos saquinhos.
Na Verdade vi como uma deferencia e grande graça Este dia para embarcar.
Logo cedo,Ja pronta,fomos buscar Cidinha,que desceu a Serra conosco.O motorista ,eu e ela para uma Ótima viagem.
Tranquilidade com as malas atè entao.
Sempre me emociono ao entrar nestes gigantes dos mares.
Casas flutuantes que  abrigam todos com segurança e conforto
Minha setima travessia,mas a primeira com a MSC
Escutei meu Neto pelo celular:Como É bom viajar no MSC Cruzeiros.Ele É veterano!
O Musica foi batizado por Sofia Loren em 2006. Tem293 de comprimento e32 de largura
Com 950 membros da tripulação,quase toda brasileira.
À bordo 1700 passageiros do Brasil.
Alguns desceriam em Lisboa
A maioria,como eu faria até Veneza
Nosso comandante era jovem,simpatico e presente sempre:Vicenzo Bono.
Às 5 horas da tarde,a emoção foi aumentando!!!
Deixar Santos,os Meus filhos,noras e netos rumo ao desconhecido
Volto ao passado com Meus pais e escuto o apito com lagrimas Nós Olhos
No mesmo navio,a Turminha da ultima travessia,Lucinha,Maria Lucia,Telma,Ciidinha,Erotides que conheci neste dia.
Heloisa e Albertino,companheiros do Splendour e laços novos que Vou contando aos poucos.
Para Felicidade minha Esta noite o cassino Ja abriria e revi entao Miriam,do tempo da Royal.
A Mesa do jantar era no deck 5 e minhas companheiras super amaveis,foram laços predestinados.
Marisa e Valeria,primas e Anetti com Liria,amigas.Cidinha que nem sempre sentava conosco.
Conhecer os decks e se familiarizar Ja é um grande programa.
Deck 7 era completo.Cassino,fotos,boate,musica ,cartas.Restaurante Japones.
No 6 encontravamos varios grupos com cantores.Perfumaria,lojas e seria muito usado por mim nas aulas de artesanato.
Este navio tem uma configuração diferente .Dividido os ambientes.Assim sendo ,estranhei um pouco.
Acho muito divertido as festas onde os espaços sao maiores como na Royal.
As lojas,por sorte minha Nao fizeram muitas promoções e Assim a compulsao fica bem controlada.
Muito bom conhecer gente nova,descobrir Lugares prediletos,e relaxar vendo o mar.
Dia 21 chegada em Ilheus,Onde  Lucinha e eu perambulamos pela cidade,tiramos fotos com companheiras de taxi.
Lindas Praias,Igreja antiga,teatro colonial.
Baianas passeando,vendendo acaraje,ruas de pedras na frente da casa de Jorge Amado.
Bataclã que nós leva aos livros deste escritor Fantastico.
Um pouco misturada a arquitetura.Novo com o antigo.
Artesanato interessante.Comprei um pano de Prato para Bebê que me esperava em Lisboa.
Nada mais.Inicio de uma longa viagem com pouco espaço na mala.
Malas!
Saimos às 18,30
Nosso jantar era do primeiro turno e depois de escutar o apito três Vezes,Ja poderia voltar ao deck 5.
O show desta noite foi com a cantora Celia.Muitos a conheciam,mas eu Nao.
Linda Voz
Amanha tem mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário