quarta-feira, 26 de abril de 2017

Tenerife

No dia 30 de Março chegaríamos à Tenerife.
Antes disso tivemos mais uma Festa de Gala,faria uma Linda rosa para o cabelo de minha neta Clara e assistiria palestra sobre Valência.
Essas palestras são um pouco falhas e quando vou para um lugar já li tudo à respeito.Desde a comida aos pontos de interesse e história.
Esse é um legado de meu pai para mim.
Nasci viajando e quando vinha com a viagem montada,abria o mapa,o livro,e vamos aprender!!
Assim,me adaptar ao idioma,culturas variadas é um exercício que adoro.
Me sinto feliz ao conseguir me comunicar no meu portunhol,sabendo sobre cada detalhe onde visito.
Na noite de gala antes de Tenerife vimos um show maravilhoso de Rock.
Rockstars.
De dia tivemos aula de italiano.
Enfim,nunca ficamos parada.
À noite depois dos shows muitas vezes uma pizza ou um chá.
Era minha sexta visita à esta ilha.
Tinha visitado Candelária,os Guanches,no museu de história natural,Praias,Lá Laguna,a cidade antiga,patrimônio da Unesco e onde tem a casa de Padre José de Anchieta que nasceu em Tenerife.Assim com Loro Parque ,onde os shows de baleia e golfinhos me encantaram.
À chegada é lindíssima assim como a saída.
As montanhas que cercam a cidade,o Teide lá no alto na sua majestade.
O terceiro em largura do mundo e o pico mais alto da Espanha.3718m
Com 180 mil anos,o outro visinho ruiu,deixando uma paisagem interessante,coberta de lavas e formando patamares,Las Cañadas.
Com uma vegetação agreste ,ainda ativo.
Ano passado foi meu passeio e jamais esquecerei o Parque Nacional Del Teide.
Tenho neste blog minhas impressões.
Julho 2016.
Tenerife,na linguagem dos Guanches quer dizer "Montanha Nevada"
É a maior das Ilhas Canárias.
Ao sul seu solo seco,vegetação pobre e ao norte solo úmido e muitas flores e plantas além de frutas tropicais.Da bananeira fazem pulseiras e colares lindos e coloridos.
As praias de areia escura,vulcanicas,são muito interessantes com o mar azul batendo.
Um contraste lindo.
Assim,construíram um lago azul,artificial,onde todos passam seus dias de feriado.
Lago Martianez,em Puerto de Lá Cruz.
Fui novamente à esses belos lugares e visitei Orotava.
Me lembra Ouro Preto pelas imensas ladeiras.



Com suas construções coloniais e balcões de madeira ,pátios internos,onde ceramistas trabalham na


argila e colocam ao sol para secar.
Na Casa dos Balcones pode se encontrar lindas peças de Olivina,a pedra verde clara,típica deTenerife
Comprei lidos brincos para as netas.Borboletas e estrelas de prata com olivinas
Bem perto a igreja Nuestra Señora de Concepcion.
Barroca,com torres gêmeas.
A anterior foi destruída no terremoto,depois refeita.
O carro que nos leva com o motorista falante,passa por vinhedos e Lojas de vinhos .
As flores das encostas dão um colorido alegre e paramos para fotos no belvedere,vendo ao longe o Teide.Os trabalhos de bordado são lindos na Casa do Turista.Toalhas maravilhosas.
Terminamos no Corte Inglês e fico admirada de não encontrar mais churros.Hasta  Las 12 e despues de las4!!!
Meu Deus!!Perdi os churros!!Gosto imensamente,pois eles não colocam Açucar para quem não quer e posso comer.
Voltar ao navio às 4,30!!!Essa loja de departamentos tem sempre novidades e encontrei térmicas em forma de lápis para as crianças.
Me contento em fazer compras no Corte Inglês,que adoro e sento no restaurante do último andar com
uma bela vista para saborear uma Tortilla e pan con tomate!!!

Incrível prato que nunca consigo fazer igual!!
Parece o de vovó Lulú!!
Delicia!!!
Volto à bordo com uma bela sacola e emocionada espero a saída!!!
Linda demais!!!
A música toca e depois o apito três vezes!!!!
Puuuu!!!
Me recordo de um ano que a Royal fechou com música e garçons a popa e fomos convidadas.
Entre canapés e champanhe lá se ia Tenerife!!
Desta vez entre musica e emoção me despeço do Teide!!!
Tenerife inesquecivel!!!
Puuuuu!!!

2 comentários:

  1. Muito bonito o texto, nos transportamos para lá, pena que não deu para comer o churros. As fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir
  2. Voltarei à Barcelona um dia e na esquina da Ramblas a Churreria me espera!!

    ResponderExcluir