terça-feira, 18 de abril de 2017

Mais laços no caminho!!!

Escrevi sobre laços feitos durante minha vida e vejo que abri um espaço para mais e maiores laços !!
Incriveis,lindos,com cores diferentes e inesqueciveis!!!
Neste mês sem escrever,fui recebendo os momentos únicos como a caixa de um grande tesouro.
Uma linda viagem que vou começar pelo fim.
No aeroporto de Lisboa conversando com amigos de espera de voo.
Sim,as horas não podem ser desperdiçadas nunca.
À comunicação entre pessoas com a mesma sintonia se faz como a música.
Sons,sonoridade no timbre das vozes.
Eu as escuto até hoje.
Era um rapaz inteligente,com a idade de um dos meus filhos e uma garota que viajava pela primeira vez sòzinha.
Eles foram meu apoio das 3às 23,30!!
Até carregar mala de mão,
Contei que tenho um blog e falei de como gostaria de iniciar o relatório desta minha viagem maravilhosa!
Pelo fim.
O Fim era o voo de Veneza para Lisboa.
Foi quando me vi relembrando cada segundo que a vida me proporcionou neste Adágio.
Adágio era o deck ,da minha cabine no navio.,11216.Minha casa do 19 de Março ao 9 de Abril.
Era mesmo como o adágio musical,quando o ritmo se faz mais calmo,slow
Como diz a canção When you speek Love,speek slow!!
A pausa para se ver o mar,entrar no mistério de Deus nas profundas ondas que formavam no caminho
No amor ao infinito.
E tudo foi tão rápido!!
Sonho ou fantasia?
Chaplin rodaria o filme ao contrário para satirizar cada instante.
Woody Allen no seu talento iria e voltaria N vezes.
Uma história "diversa" como se diz na Itália
Eu me atrevo contar com a simplicidade de uma contadora de histórias.
Estava finalizando minha viagem nestes 26 dias.
Tipos humanos,costumes diversos,idiomas se misturavam na senhora idosa ao meu lado no avião
Tinha no colo uma mala de mão,branca com a logomarca da agência que viajava
Ela completava o Puzlle de rostos,risos,olhares.
Representava a soma das idades.
O sonho que permanece.A curiosidade que não termina.A coragem de prosseguir sòzinha com seu destino.
Da sacola branca ela tirava com uma colher pequenos bocados de um grão escuro e logo depois um sanduíche de pão e queijo.
Tomou seu suco e no silêncio de seus gestos percebi a força que habitava ali.
Quando o comissário passou perguntou em espanhol:
Glúten free????
Ele disse:Não senhora.
Neste momento a cortina de mistério que a separava de mim se abriu e perguntou:
Ablas español??
Un poco
E foi contando que tem 88 anos,viaja sòzinha e está indo para Mdrid
Um pouco cansada pois estava no Cruzeiro do Música,MSC e pegou uma bactéria do ar condicionado!!!
Eu disse
Também eu!!!
Eram 1700 brasileiros tossindo!!!
Sem exagero!!
Minha sorte foi ser no último dia.
Rosário,mora na Argentina em Mendonça .
Rimos muito de não nos termos visto no navio.
Tantos dias no mesmo lugar é só agora a conheci.
Assim começa meu relatório de aventuras!!!
Pelo fim,comentando com Rodolfo,sobre Rosário e rodando para a frente!!!
Iremos juntos nesta jornada!!!
Puuuu!!!
O navio vai partir!!!
Chore de emoção!!!
A vida é dos corajosos como os personagens que fizeram essa história
Como Rodolfo que mora na Espanha sendo brasileiro
Como Rosário que livre viaja pelo mundo!!!
Aos 88 anos!!
Puuuu!!!
Vamos lá!!!

2 comentários: