quinta-feira, 20 de abril de 2017

Salvador,Bahia

Estava já me familiarizando com os Decks e conhecendo as máquinas do cassino.
Uma delas me surpreendeu dando notas e notas no visor e não havia reparado que estava na aposta máxima.Tudo isso vamos devagar aprendendo.
Nos aproximávamos de Salvador,passando por Itaparica.
O navio quando chega em Salvador é bem emocionante sua saída,pois é o último lugar do Brasil e a manobra que ele faz virando seu gigantesco corpo é algo impressionante.
Tomei café com Lucinha e sempre me deixa muito feliz estar com ela.
Nos conhecemos pouco,mas o bastante para haver uma sintonia de amizade sincera.
Gosto de estar com pessoas verdadeiras e inteligentes.Sou imediatista demais para tomar café no restaurante,portanto,sigo meu dia como dizem,no "bandejão "
Muitos queijos,frutas,Paes.
Cada uma de nós faria um programa e eu precisava falar com Nosso Senhor do Bonfim,que me curou o braço e o ombro.
Chovia lá fora e muitos com medo de Zica e outros bichinhos,se encapotaram.
Não imaginavam que o inimigo morava no ar condicionado e mais tarde um à um pegaria a bactéria infernal.
Coloquei uma pequena capa e me armei de coragem.
A Baia de Todos os Santos me aguardava.
Promessa com o Senhor do Bonfim,não se esquece.
A cidade que se divide pelo Elevador Lacerda,berço de histórias,escritores e gênios do nosso Brasil.
Com igrejas fascinantes e o colorido Largo do Pelourinho,me recordava outras visitas.
Ano passado com muitas risadas e o motorista brincalhão,tirei fotos no Pelourinho vestida de Baiana.
Este ano a chuva e o trânsito não permitiram.
Meu motorista,Moisés,foi de uma amabilidade ímpar.
Os Baianos são amáveis e é sempre bom conversar com eles.
Cheguei ao Senhor do Bonfim e cumpri minha promessa.Sao inúmeras as graças que recebi deste Santuário,desde 1970.A primeira,uma enxaqueca que fiquei curada para sempre.
Voltei depois de muitos anos e meu neto estava com um problema que não se sabia o diagnóstico.
Aflita,recorri ao Senhor do Bonfim.
Ano passado agradeci.Este ano foi meu braço e ombro.
Um milagre estar tão boa sem cirurgia e conseguir amarrar as fitas na velha cerca de ferro que contorna a igreja.
A vista linda,a emoção de agradecer.
Passeamos pela cidade e depois fui ao shopping para comprar um tênis.Tinha esperança de acertar para caminhar com minhas amigas ,Valéria e Marisa no Deck 7.
Minha coluna não aceita tênis e vou tentando!!!
Ao voltar para o navio encontrei pessoas molhadíssimas pela chuva.
Inclusive a companheira de Ilhéus.
Para minha felicidade entraram dois padres,o que iria garantir nossas missas.
Um grupo da Lobotur,que conheci mais tarde entrou em Salvador.
A MSC não tem como norma missas à bordo,mas se um grupo embarca com o padre,eles aceitam
Sorte minha!!!
Foi quando conheci Rosa,amiga de Magaly minha amiga de infância
À tarde caia e a chuva deu trégua para o espetáculo do por do sol magnífico!!
O navio fazia sua manobra Fantastica,girando para sair da baia.
As luzes acesas,as pessoas despedindo do Brasil.
O sino dá igreja próxima tocando!!!
Eu encantada escuto Partirò
Este comandante é sem duvida muito sensível!!!
O apito!!!
Puuuuu!!
Puuuu!!!
Lembro de meu pai é mal contenho as lágrimas.
E lá vamos nós rumo ao oceano atlântico que nos levaria à Mindelo,Cabo Verde,África.
Pensei no meu camareiro que havia descido para conhecer o filho que nasceu em Dezembro.
Difícil esse Adeus!!

7 comentários:

  1. Que bonito, parece que estávamos lá também! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado .Muito bom conseguir passar para quem lê,nossas emoções e experiências
      Obrigada Dora!!!
      Amanhã tem mais!!

      Excluir
  2. Esse foi o início de uma bela amizade
    Já gosto tanto de você que me sinto sua mais nova amiga de infância kkkk
    Obrigada por sua generosidade, carinho e parceria.
    Beijo grande cheio de saudades

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o início de uma bela amizade
    Já gosto tanto de você que me sinto sua mais nova amiga de infância kkkk
    Obrigada por sua generosidade, carinho e parceria.
    Beijo grande cheio de saudades

    ResponderExcluir
  4. Amiga!!!Que bom que chegou e Ja está lendo meu blog!!!Eu tambem sinto que a conheço ha anos!!!Vou colocando aqui minhas emoções!!
    Vamos comigo!!!bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi que belo relato de Salvador.Eu estava nesta viagem também. Quem sabe nos cruzamos e não nos conhecemos .Bjs minha nova amiga.

    ResponderExcluir
  6. Espero ter uma oportunidade logo de te conhecer,Pois Temos o Oceano em comum
    Salvador sempre emociona com aquela manobra do navio e a saida do Brasil!!
    Que bom que gostou!!

    ResponderExcluir