segunda-feira, 15 de maio de 2017

Eu não sou o Paulo Coelho

Tenho falado muito nos meus textos sobre transformaçãoTenho falado como acredito no universo com suas manobras e faço releituras,coloco os significados.
Mas de longe,querer ser um Paulo Coelho.
Escrevo minhas experiencias do dia à dia sem pretensao alguma.
Não vejo motivos de surpresa mas de fé em Deus .
Se ontem caiu uma rosa ao lado do carro,leio como uma mensagem de Santa Teresinha,a Santa das rosas.
Isto aconteceu,agradeci ,rezei e ponto.
Mas hoje estava pronta para escrever sobre Gibraltar,seu estreito,onde passei e o que senti.
Estava pensando nas pesquisas feitas sobre o Estreito de Gibraltar.
Fazia meu café,ainda emocionada com o ontem,a bela missa que encerrou o dia ,com coroação de Nossa Senhora de Fátima.
Mas um alarme soou forte!!!
Abri a porta de serviço e o rapaz da manutenção dos elevadores me disse bom dia.
São vocês que estiveram tocando o alarme??
Não senhora.
Alguém está preso no elevador??
Também não
Tomei meu café calmamente e continuava muito feliz em elaborar meu novo blog no computador novo,que recebi de presente dos meus filhos.
Sempre vou ver as mensagens de Whatts App do grupo da família.
Era linda!!
Minha neta Maria Luiza com o microfone cantando para a mãe.
Afinadíssima e desembaraçada. Ela é muito comunicativa.
Ao responder o IPhone deu um estalo.Muito forte..Tentei mandar mensagens para outras pessoas e nada acontecia.Ao digitar oi para o grupo Família,o alarme!!Assustei muito e não sou de assustar.
Até fico perplexa com uma senhora do shopping que conhecia que assusta por nada.
A impressão era que ia explodir.
Fiquei atenta.
Meu filho Ricardo prometeu levar para uma assistência técnica.Olhei com desconfiança aquele pequeno verdinho!!
Ate este ponto,ainda não sou a bruxinha de meu primo Junior,nem a fadinha.
Sou aquela que está com medo de explodir seu celular.
Mas o telefone fixo tocou
Era meu filho Alexandre:
Mamãe,que cemitério está Rodrigo??Vou buscar meu irmão!!
Estou desde às 8 da manhã tentando falar com você.
Todos que me seguem sabem que não escrevo tristezas.Nao falo tristezas e detesto os negativos.
Mas esta é uma história
Minha madrinha Angelita tinha razão assim como Monsenhor Paixão
Antes dos meus filhos Ricardo,André e Alexandre nascerem,nasceu Rodrigo.
Com um problema cardíaco que hoje tem cura,mas naquele tempo não.
Viveu poucos dias e naquela época meu pai não tinha tumulo em São Paulo.
O grande e inesquecivel Alcides Procopio e sua esposa Maria Natal,meus padrinhos,ela à quem homenageio no meu último livro,quiseram que o bebê fosse para o jazigo deles.
Queriam me preservar de andar quilômetros atrás de um carro fúnebre,recem operada.
Muito bem.
Isto já passou há muito tempo e deveria ter tirado meu filho dali,mas não permitiram.
Creio que como dizia Santa Teresinha,temos um anjo no céu.Santa Teresinha teve vários irmãos que morreram ainda bebê.Ela escreve em História de Uma Alma.Todos anjos. De
Ter anjo não é muito fácil.

Ter anjo não é compreensível.Mas eu creio em anjos!
O caso é que tudo sobre os sons estranhos me deixaram em casa e por isso atendi Alexandre.
Pensei que era um fato normal e ele conseguiria resolver.
Mas de repente me vejo no cemitério com a papelada na mão.
Ele na administração e eu  embaixo esperando.
O céu muito azul, o sol desenhando sombras e as flores de Dia das Mães enfeitando aquele lugar
Que não era meu passeio de hoje.
Na porta estreita olhei aquele homem de 1,80 ou mais?!
De terno,de costas para mim,arrumando o que no passado foi o começo de uma história.
Foi então que o Senhor Tempo me mostrou que pela fé e persistência meus amados filhos
Estão adultos e como disse minha prima Thais,cidadãos!!
Tão fortes e sensíveis
Me levando pela mão.
O celular??
Voltou à funcionar e só apitava o estranho alarme quando
Mandava algo para o grupo da família.
Fomos comer exaustos e Ale brincando pegou o IPhone e disse:Rodrigo,você está indo para junto de vovô!
Ok??

3 comentários:

  1. Entendo que a nossa vida e5 feita de fatos e acontecimentos assim, por isso sempre.um prazer ler suas histórias. Não pare nunca.

    ResponderExcluir
  2. Entendo que a nossa vida e5 feita de fatos e acontecimentos assim, por isso sempre.um prazer ler suas histórias. Não pare nunca.

    ResponderExcluir
  3. Espero ter passado minha experiência sem ser piegas ou melancólica
    Apenas verdadeira e acertiva
    Agradecendo sempre pelas Graças que chegam de graça!!
    Não vou parar!!

    ResponderExcluir