segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional Da Mulher

Um momento de silencio..
Pare.Pare a musica!Dizia a voz interior.Eu disse: Não!
Meu coração quer cantar!Olha o sol entrando pelas janelas,onde posso ver São Paulo grandioso salpicado de predios como mãos estendidas em direção ao céu!
Veja a violeta que nasceu crespa, aveludada com pistilos amarelos!
Sua côr branca contrastando com o lilás das bordas.!Um momento de silencio...
-Não!!Quero dançar ao som da música que toca seus acordes e me alegrar com os pássaros que vieram me saudar esta manhã,mesmo estando eu no 14 andar! Quero agradecer o Dom que é a Vida!
Um momento de silencio...
Continuei ignorando minha alma falando comigo mesmo.Fiz café, coloquei na mesa as violetas,as frutas,o suco a tapioca quentinha.
Sentei feliz ao som da melodia, dos gritos das crianças do colegio enm frente.
Um momento de silencio..
Comecei á pensar nos telefonemas que iria dar:
Feliz Dia Internacional Da Mulher!
Um momento de silencio...
Então obedeci ,sentei e escrevi:Obrigada Senhor por ser Mulher.
Obrigada pelas mãos que acariciaram,corrigiram,costuraram,ensinaram e voltam à pintar, plantar, acariciar com todo amor.
Pelos olhos que observam com benevolencia,prudencia, amorosidade as metamorfoses do dia à dia e mesmo assim continuam curiosos na descoberta do novo.
Pelos labios que verbalizam sonhos, meus encantos, meus desagrados, meus afetos, meu eterno estado de mulher falante,mas que sabe permanecer calada.Pela voz,pelo andar rápido ao caminhar de encontro ao destino,aos desafios da vida.
Pela benção de gerar filhos na surpresa do nascer. Pelo presente dever netos.
Meu agradecimentoà todas mulheres que passaram pela minha vida, pelas que permanecem.
Em especial àquela que me gerou´.Às que vão gerar meus netos.À todas, corajosas, guerreiras,hasteando a bandeira da Esperança e Encanto pelo momento
Principalmente à quem está lendo esse texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário