segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres

Mulheres
De todas as raças, de todos os credos, de todas as Nações.Mulheres de idades diferentes,culturas diversas,opiniões divergentes.
Mulheres que enfrentam suas lutas de cabeça erguida, mãos estendidas no encontro do Outro.Mulheres que usam suas profissões para fazer crescer a vida na construção de um mundo melhor.
Mulheres que levam esperança através de seus gestos de suas atitudes .
Mulheres que trazem dentro do seu ventre o Ser mais perfeito que será o Amanhã .
Mulheres que ao nascer perpetuam suas crenças no feminino amanhecer.
Criam seus mundos,abdicam seus direitos muitas vezes em favor de ideias e ideais.
Criam filhos,criam netos, criam sonhos,fazem história, se perpetuam na memória.
Deixam suas marcas, seus passos impressos no caminho .
Deixam seus sorrisos,seus olhares sábios gravados nos corações.Na recordação.
Eu diria que ao longo de minha vida as vidas de mulheres me encantaram sempre.
Me lembro de cada uma com seu destino,mostrando como seguir o meu proprio.
Recordo de histórias fantasticas de rumos tomados pela paixão com minha doce Angelita que saindo de suas Cuevas à dançar flamengo acompanhou seu amor brasileiro.Morando em fazenda, aprendendo portugues,seguindo os passos do amado em busca de especies de arvores para o reflorestamanto do Brasil.Permaneceu amando seus feitos mesmo depois de sua morte,morando para sempre neste país.Hoje uma de suas fazendas e tornou o Museu Navarro de Andrade em Rio Claro.A vida me fez surpresas como estas .Conhecer pessoas e me afeiçoar à elas.Se tornou minha madrinha.
Experiencias de mães educadoras como minha linda Diva.Além de seus filhos acolheu sobrinhos e uma centena de pessoas que queriam seus conselhos.Eu sou uma delas.
Me ensinava por metáforas.Contava uma historia e ali eu me via e entendia.Nunca disse que eu estava errada, mas ao ouvir sabia o desfecho e aprendia.Amorosa e com uma força de vontade de surpreender qualquer um.Companheira inseparavel de seu marido me encantava ao ve-los de mãos dadas rindo e brincando,realizando sonhos, continuando suas metas até o ultimo dia.Seus filhos são prova viva de que a segurança que se sente na mulher dá frutos incriveis.
Minha avós que com suas mãos mágicas tricotavam roupas para meus filhos.
Uma delas, abandonando sua cidade e amigos, parentes e conhecidos para dar oportunidade de seus filhos crescerem e se desenvolverem para seus futuros sorridentes.Assim foi.Gostaria que ela visse a rua com o nome de meu pai,na mesma cidade que ela apostou um dia.
Assim mamãe, seus versos vivem em mim e continuo sua trilha muitas vezes feliz por ser assim,outras meio aflita...
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário