quarta-feira, 10 de março de 2010

Splendour of the Seas






Comecei falando do Splendour e acabei me distraindo com o Dia Da Mulher
No ano de 2000 viajei no Splendour, na sua inauguração nos mares da costa brasileira.
Foi uma época onde me encontrava ainda sofrida com muitas situações de minha vida e a viagem me fez bem é claro,mas não me soltei.Era uma forma de querer dizer que estava ótima e na verdade o ótimo eram meus vestidos, meu corpo dez quilos à menos e meu cabelo impecável.Vi o filme outro dia e me achei antipática!Penso que estava representando.Represento muito mal.Não vou poder trilhar o caminho dos palcos.Fico com os pincéis.Eles me conhecem e eu me reconheço neles.
Os anos passaram, fiz um cruzeiro no Costa Classica com a familia de minha nora e outro sòzinha no Victory,para conhecer as ilhas Virgens ,que era meu grande sonho desde menina.Mas o Splendour me aguardava,para me hospedar novamente,em fase diferente.Li na revista sobre o cruzeiro,convidei uma amiga e lá fomos nós!
Cheguei dez anos mais velha,com muita emoção por pisar novamente seus degraus,cabelos desalinhados e muita vontade de aproveitar.
Fiquei surpresa com a conservação do navio, a gentileza do pessoal de bordo,a animação e limpeza.Ele é lindo!Com seus elevadores panoramicos, me lembrava um pouco o Victory,com a diferença de espaços muito próximos,onde as atrações se tornam faceis de frequentar.Era meu 10 cruzeiro, pois comecei aos 11anos, com meus pais,para Argentina, no saudoso Provence.Continuei na Ybarra com Cabo San Vicente e San Roque, onde fui eleita La Reina Del Equador numa viagem à Europa.Papai muito ciumento quase teve um colapso, mas acabou como ministro, passando clara de ovo em todos os novatos.O batismo do Equador!Continuei com meus filhos pela Premier,com os bonecos da Disney onde quase fui decapitada por Plinio,pois ganhei a gincana da piscina e uma deliciosa Champagne que por ele era para ser jogada ao mar!
Fizemos caribe na Crown Cruise e conheci a familia de minha nora Gra no Rhapsody.
Mas, acredito que meu Self desta vez estava mais centrado, sem preocupações ou fiscalizações.O fato é que tudo foi bom. Muito bom.
Minha amiga Maria Inês e eu fomos desde aula de salsa e merengue até samba para carnaval.
Come-se demais é claro, pois a fartura e o visual te convidam à exagerar.
Lojas à bordo irresistiveis e minha predileção pelas Slot Machines continua viva!!
No primeiro dia de cassino ganhei e para brincar, tirei foto.Sabe lá se vou ganhar de novo?O tempo, esse, não cooperou nada.Desciamos na garoa em todas as paradas e os 7 dias passaram rápido..Sentiremos é saudades dos maravilhosos shows,do jantar festivo com os garçons abanando seus guardanapos,dos bichinhos de toalha que nosso camareiro preparava com muito humor usando meus oculos e por vezes me chapeu.
Conhecemos gente interessante e registramos momentos inesquesiveis.
Para mim vai ficar na lembrança a noite enluarada com todos cantando"Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil" Que era o refrão que papai usava ao entrar no Rio.Os copos tinham luzes ,as esculturas de gelo brilhavam e as frutas e legumes se tornaram flores, animais e pássaros.Foi tão mágico que pulei carnaval até tarde sem perceber minhas limitações. Falei:limitação?Que é isso ?



Mar
Me despeço
Agora
Nesta hora
De retornar
Mar
Você que é profundo
Como coração do mundo
Continue à pulsar
Onda vai
Onda vem
Bate sem parar
Vida que esconde
Riqueza, poder, cores
Movimento
Que nos faz divagar
Te prometo
Voltarei
Para te encontrar

Vou dar agora receita de Scones
Eram quentinhos, à tarde no restaurante da piscina,me lembravam Tia Dedê, vovó e é claro minha aventura londrina no Harrods!
2xicaras de farinha
2 e 1/4 de( colher de chá) de royal
1colher de sopa de açucar,1/2 de chá de sal
2ovos
1xicara de leite
1/4 de xicara de manteiga
Bata os ingredientes no liquidificador,adicione o royal e por ultimo as claras em neve.
Forno quente.

English Muffins

1xic.agua quente
1/2xic.leite fervendo
2col.de chá de açucar
1colher de chá de sal
3 colheres de manteiga
4xic.de farinha
1colher de fermento para pão
Dissolva o fermento na agua e leite, adicione a manteiga ,açucar e sal.
Coloque a farinha por colheradas até formar massa de abrir.
Abra com o rolo na espessura de2 dedos,corte com um copo.
Leve para assar.Abra cada um se desejar colocar na torradeira.O ideal é que cada lado tenha depois de assado aespessura para torradeira.Comer com manteiga, geléia ou mel.Com Maple sirup é ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário