quinta-feira, 14 de maio de 2015

A Despedida do Splendour !!

Viajar é sempre uma surpresa com coragem para enfrentar desafios e muito bom humor diante do inesperado.
Confesso que nunca imaginei conseguir cruzar o Atlantico nesta despedida do meu navio predileto.
Todas as setas eram contrárias e já na última hora arrumei uma cabine muito diferente da anterior,onde ficamos em 2014!
Ana Maria ,minha amiga concordou com essa mudança de andares e lá fomos nós ,preparando passo à passo nossa aventura.
Mas a vida tem sinuosas vielas e nos leva à situações que abalam a estrutura dos fortes e dos não tão fortes.
Não sei em qual deles me coloco, mas apesar de parecer muito forte minha sensibilidade é a de uma artista,onde até o vento que sopra tem um canto melodioso .
Assim sendo, meu coração estava muito pequeno ao embarcar nesta tão esperada viagem.Meu neto apareceu com uma grande saliência no rosto e enquanto tudo não foi esclarecido a minha alma permaneceu por aqui.Meu corpo no navio.
Como Monsenhor Paixão,meu grande mestre dizia:Nunca escreva nada triste!!Assim sendo,vou apenas dizer que minha viagem começou com um molar que para a pediatra era um outro nome!!Graças  à Deus errou!!E como erram os diagnósticos!!Já sofri muito por diagnósticos errados!!
Mas nunca imaginei que Deus me daria a graça de boas novas através de um WhatsApp!!
Enfim,entrar no navio e sentir aquele aconchego de minha casa flutuante me reanimou para esperas.
Descemos a serra com um bom tempo e entramos muito cedo,o que foi ótimo.
Santos estava nublado e o primeiro apito do navio me fez chorar!!
Sim,choro!!Lembro de Meu pai,de seu entusiasmo e de quantas maravilhas  e riquezas encontramos juntos em nossas viagens com mamãe e depois com meus filhos!!
Mas é hora de agradecer a oportunidade de estar mais uma vez alí!!
Devagar fui reconhecendo pessoas de travessias anteriores.
Comigo,o livro para nossa cantora Priscila  e uma seda pintada.
Como é maravilhoso fazer amizades,conhecer pessoas de outros estados,com sonhos e projetos para suas aventuras.A grande história de vida de cada um se mescla com o murmúrio da marola e com as ondas que batem no casco do navio.
Nossa cabine com um grande janelão onde tirei muitas fotos desta proximidade com o oceano.
A varanda não fez falta e o espaço muito bom,sem problemas.
Almoçamos já no Windjammer,como brinca uma amiga, o bandejão!!Adoro!!Escolho rápido,sento e desfruto da paisagem!!
Sabia que Daisy,minha prima estaria por lá,mas só a encontrei no terceiro dia!
Às 5 horas nosso navio se despediu de Santos pela última vez,já que foi vendido para uma empresa Britânica e não voltará ao Brasil.
Esse fato juntou os corações saudosos de outras viagens e com isso a animação era emoção em alta voltagem !!
Partir com ele era privilégio que não esperava e me senti muito feliz!!
Vamos,amigo Splendour,responsável por muitos momentos maravilhosos de minha vida ,acompanharei seu retorno à Europa com a amizade que nos une!!
Estivemos juntos na inauguração,com meus filhos :Alexandre e Ricardo e minha nora Fabiola.
Era Natal,vesti um terninho de seda turquesa da Alcaçuz e eternizei esse momento numa foto nas escadas.Muitos anos se passaram e muitas mudanças !
Recentemente a Alcaçuz fez uma brincadeira com as roupas antigas da marca e na loja Higienópolis o meu ganhou um vestido.
Agora estamos na despedida e o vestido gerado do terninho será fotografado na mesma escadaria.
Retornos do universo em sua forma tão linda de nos presentear!!Mas ,me faria mais surpresas neste Obrigada,você está aqui!!Abre as portas de seu coração!!
Vamos lá,aqui começo minha jornada marítima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário