terça-feira, 19 de maio de 2015

O Champagne

Acredito que na vida tudo volta.O circulo que se cumpre no desenho ,na forma,se realiza no universo.
Podemos perceber ou não que ele se fecha completando seu movimento.Esta leitura depende de nossa sensibilidade e ótica.
Nestes dias de navegação foram inumeras delicadezas da tripulação para todos.
Sendo Membro do cartão fidelidade Crown and Anchor,recebia todos os dias convites e mimos.
Confesso que faz uma grande diferença ser tratada com tanta consideração.
Antes do jantar um aperitivo no Top Hat com petiscos e bebidas à vontade.
Assim,um dia ao entrar na cabine ,encontro uma garrafa de champagne em um lindo balde com o simbolo da Royal e duas taças com um laço.
Na hora veio na minha mente um episodio que vivi anos atras .
Os meninos eram adolescentes e estavamos chegando em Nassau.
O navio Americano com equipe animada.Estava sentada comportadamente com um dos Meus filhos ,quando um Jovem veio me convidar para a gincana que iria ter na piscina.
Argumentei rindo que não sabia falar ingles,o que não o convenceu,pois Falei em ingles.
No final,acabei aderindo à brincadeira e não sabia,estava sendo filmada Pelo meu filho Ricardo,o cineasta!
Era uma época Onde me segurava muito para não ter conflitos .
Pelo mesmo motivo usava um maiô muito fechado, tomara que caia,comportadissimo como eu.
Essa disciplina de não poder,não Falar,não ser,deixou marcas.
Mas naquele momento,o maiô muito alto foi util.A brincadeira era colocar legumes e frutas dentro.
Obvio que as americanas Tinham pouco espaço em seus biquinis..
No meu ,coube: laranja,repolho,abacaxi, banana,cenoura e outras tantas frutas.
Sai Dali imensa com Tudo aquilo e os pontos eram por categoria de tamanho do legume ou fruta.
Lógico que ganhei e o espanto foi imenso ao ouvirem Lá em cima:


The winner is :Vera from Brasil!!
Ganhei Feliz meu premio proibido:Uma garrafa de Champagne !!
Era Frances!!
Mas ela foi vitima de bullying e Nunca pude experimentar!
Fui Obrigada à dar de presente,para um Guia qualquer.
Não me perguntem o que Isso marcou na minha mente e no meu coração.
Anos se passaram e agora olho o champagne com duas taças e exclamo:
Meu champagne voltou!!
Sim,em Outro navio,com uma nova Vera e a saudação: To Vera Lauria congratulations from Crown and Anchor!
Congratulações Vera,o tempo passou,você esperou o universo no Seu desenho e o circulo se fechou!!

Olhando Alí a minha resposta da vida ,decidi compartilhar com minha mesa maravilhosa!!

Afinal é para comemorar chegar Até aqui,Ter novos amigos e SER liberta do mêdo de desagradar!!
Consegui que minha camareira levasse com muito gelo para a mesa número 70!!
Nesta Noite de navegação ao brindar ,e todos sabem que eu não bebo,minha Felicidade era muito secreta!!No Tim ,tim,das taças que eram 10 e não Duas celebrei uma vitória que Conto agora!!
Um brinde aos Meus amigos para sempre da mesa 70!
Um brinde à Royal!
Um brinde ao Splendour que falou comigo atravez dos fatos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário