segunda-feira, 25 de maio de 2015

Tesouro Escondido

As festas prosseguiam e meu coração se alegra e se Emociona com a dança dos garçons que nos servem todos os dias,os guardanapos rodando nas nossas mãos e nas de todos.A musica tocando!No Centrum as bandeiras enfileiradas,nas nações que representam.Vibro com esse espetaculo e Volto no tempo com histórias de piratas, onde navios escondiam em suas arcas verdadeiros tesouros! Esta comparação para Uso para o Hoje.
Naquele barco,sem piratas,nem tão pouco arcas,se escondiam histórias de tripulantes mescladas com as de viajantes.Saber que no andar abaixo existe quase uma cidade,Onde cada morador tem suas tarefas e horarios,esperas,saudades.
Muitas vezes o riso solto para os passageiros encobre as preocupações de pai,de mãe ou de filha.
A Arte de caracterizar uma constante festa,pode muito bem ter milhares de contos,sonhos que se escondem e se fosse possivel conversar com cada um,ouviriamos Além de descrições de lindos paises,um pouco de suas vidas,tal qual um livro dividido em capitulos .
O cenario sempre colorido despertando a curiosidade que chega em cada olhar.Quantos?180 brasileiros?E de outros cantos do mundo,se adaptando no Dia à Dia !
Por essa razão sempre minha observação vai Além do que vejo.
Era então uma despedida,e eu que Respondi na entrevista com a Editora Italiana ACIMA Mandala:Diga uma coisa que não gosta!Eu:A despedida
Se para mim qualquer despedida faz um Eco dentro do meu peito,eu Imagino  para todos que Fizeram do Splendour sua morada.Uma Casa compartilhada com aqueles que tambem estão ali por algum motivo.A vontade de Viajar! Muito importante,mas no meio dela É preciso a coragem,a harmonia interior,o bom humor,a capacidade do improviso,o respeito aos semelhantes e acima de tudo a Amizade.
Elos de amizade ficam fortalecidos ou não , neste
 convivio .
Despedir então fica mais emocionante e era sentido à cada anuncio:A ultima festa dos anos 70 do Splendour!!Se eu que estou do lado de cá quase Chorei,Imagino os responsaveis por essa festa e tantas outras.
Mas Já Estavamos chegando ao final,pois Barcelona nosso desembarque seria Dia 4


Sim,Dia 4 nós Estavamos descendo.
O ultimo olhar para Aquele Lindo barco,Onde tesouros de amizade se formaram.onde pessoas se divertiram e outros voltavam para casa,com suas bagagens cheias de saudades e um cansaço de 5 meses no mar.
Minha ultima foto ,colocando em duas posições para revelar dois lados,Duas óticas de histórias
Diversas,com suas janelas e varandas cumplices de cada momento.
Caminho como se estivesse sendo analizada pelo grande Netuno !!
Arrivederci !!Grazie!!!Falei em voz alta!!
Obrigada por Tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário