quarta-feira, 27 de maio de 2015

Barcelona

Chegamos cedo em Baercelona e o café foi servido com muito capricho para os Diamonds.
Esse cartão fidelidade faz muitas gentilezas e neste dia  foi Muito bom .
O Porto de Barcelona É muito moderno,limpo e bonito.Todo com vidros e muito organizado.
Peguei uma fila de Jubilados e assim passei rápido pela Policia Federal.
Com um carregador encontramos um taxi e nos encaminhamos para o hotel 1898.
Em 2013 já havia me hospedado lá pelo booking e como gostei muito fiz nossa reserva.
Entrar por aquela  porta giratória das Ramblas,neste magnifico cenario colonial ,com uma decoração elegante toda em tons de branco,preto e cinza foi o começo de grandes entradas.De grandes experiencias.
Barcelona ficou gravada no meu coração quando estive  com meus pais,quando meus filhos visitaram com o colegio e em 2013 com minha prima Daisy e amiga Rosa.
Em 2014, nossa passagem foi muito rápida e esta é uma cidade Boemia,para se desfrutar aos poucos,com detalhes,sem pressa.Comendo umas tapas ou bebendo uma sangria.Andar com um pacotinho de churros ,ou entrar na Boqueria e saborear em pé uma salada de frutas,ou seja,una Macedônia.
A moça da recepção foi extremamente gentil e apesar de nosso check-in ser às 3 horas ela colocou prioridade,por ser Jubilada.
Eles levam muito em consideração a Idade depois dos 60.
Em Museus,igrejas e Palacios o preço é reduzido.
Foi  maravilhoso entrar ,poder colocar nossas malas e ir tomar um bom café no Nuria.
Um lugar especial,com mesas na calçada,bom atendimento e bom preço.Descobrimos em 2013 e foi eleito para sempre.
Não resisti à minha Tortilla ,Igual à de minha avó e Ana tomou um belo chocolate com churros.
Comi os churros com café e apreciei o movimento de Las Ramblas.Um dos mais extensos centros medievais da Europa se encontra nesta cidade,muito perto
de Onde
estávamos hospedadas.
Essa É a razão principal na escolha do 1898!A localização!
Antiga residencia dos Marqueses de Comillas,mais tarde sede da Compañia General de Tabacos de  Filipinas.O edificio histórico possui um patio colonial,onde dão as janelas dos apartamentos.
Neste convivio do Antigo com o moderno está o encanto .Seu nome,a data da independencia de Cuba e Filipinas da Espanha.
Tem um Terraço Maravilhoso no ultimo andar,com piscina e um bar.Pode-se ficar observando a bela vista que vai até a Catedral e descansar em uma confortável chaise.No subsolo um spa com piscina aquecida e uma sala de ginástica .
Enfim,bem instaladas,com muitas lojas perto,Plaza de Catalunya,restaurantes e o burburinho que adoro de pessoas de todas as raças,falando,rindo,empurrando malas.
Um festival de cores e vida.Acredito que minha mãe estaria muito feliz de me ver tão encantada com a terra de mi avuela Carmen e tiraria a impressão que sou amercanofila ,como dizia.
Era a terceira vez que passava seu aniversário de morte alí,junto á Igreja Nuestra Señora Del Carmen.

Faz parte da construção do hotel e fica com entrada para a rua do mesmo nome.
Dali saem várias pracinhas com umbrellones e jantamos várias vezes em um restaurante magnífico,cujo dono é brasileiro e os frutos do mar divinos.
Mas como dizia,depois do café no Nuria saímos para ver as boas ofertas da HM.
Estávamos lá,quando escuto Priscila,Mirian,Josy e João.
Todas com boa vontade em comprar,pois os preços muito bons e artigos de qualidade é bom gosto.
João com uma paciência infinita no meio de tantas mulheres compulsivas!!
Fomos ao Corte Inglês e depois à Plaza Catalunya.Estava florida com rosas miúdas,com pombos,muitos pombos famintos.Foi só comprar um saquinho de alpiste e eles se tornaram amigos.
Fotos!!Muitas!!
Sephora,Mango e lá fomos para o bairro gótico.
Infelizmente nossos companheiros de viagem teriam que regressar ao navio e então prosseguimos,pelas ruas medievais descobrindo recantos,tirando fotos até chegar à catedral.

Nossa visita à Catedral ficaria para outro dia,pois fomos à casa do Bispo,Igreja de Santa Lúcia,que é Santa Luzia .
A casa do arquidiacono foi construída no século 12 .Um pátio gotico com uma fonte e azulejos belissimos fazem deste espaço uma volta ao passado.Mais tarde acrescentaram a caixa do correio com suas três andorinhas é uma tartaruga .O símbolo para ser rápida como as andorinhas.
Assim fomos caminhando pela Plaza Del Angel,ruas estreitas e maravilhosas até o Palau de lá Generalitat!