sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dia 1 de Maio

Dia do trabalho e a natureza em sua ternura,com o mesmo som das ondas.Dia de navegação .Dia 2Chegariamos em Malaga .Meu coração à espera da cirurgia de meu neto.Uma peninha dele,uma Vontade de abraçar,mimar.
Longe muito longe nesta sexta aguardo com fé.
Era o decimo segundo dia que o horizonte sem fim nos revelava a grandeza de Deus.Um Deus muito forte,dono de Todas as criaturas e de todas as inseguranças,impotencias e disponivel para ouvir paciente nossos pedidos.
A vida corria à bordo e esta era uma noite de gala.Jogo algumas vezes na 777
O cassino aberto,as lojinhas com boas promoções,compras de final de viagem.
Sentada no deck4 Faço minhas orações .Medito.Felizmente tive a oportunidade de ir à missa dois domingos.O Top Hat fica repleto de pessoas que se confraternizam neste momento privilegiado.
No meio do mar cantando,participando da Eucaristia .Um presente.Onde agradeci muito.
Nesta noite de gala o brinde com champagne Ficou para Heloisa e o marido,que como eu tambem ganharam uma garrafa.O show :Dancing Thru the Movies.Maravilhoso!!
Um dos espetaculos que me impressionou neste ano como em 2014 foi o de Rogerio Tutti ,pianista genio.Apresenta-se na sala São Paulo Muitas vezes.Mas ,ouvi-lo ali,pertinho,depois do jantar,um bonus.Melhor do que ganhar no Caça Niquel ou Slot Machines.
Sem transito,sem fila,sem tumulto.
Neste ponto da viagem Já estavamos bem entrosados e as brincadeiras se repetiam e se tornavam familiares.Nos encontravamos no Centrum para ouvir Priscila nossa amiga eMiriam tirando minhas fotos e dizendo:Faz Assim,ou assim!!Tiramos nesta noite de gala ,Onde Usei meu vestido dourado da Alcaçuz ,uma foto do grupo inesquecivel.
Era feriado??Nada !!Em Cruzeiro todos os dias são feriados.
Lembrei de um 1deMaio com Meus Pais em Keukenhoff,na Holanda.Ruas desenhadas com petalas de flores ,jardins decorados.O Parque de tulipas de Todas as cores.
Dia 3 será Dia de La Madre,na Espanha.Cada país com um costume .Isso É fascinante !!Mudar de comida,idioma,historia.Só pode fazer bem!!
Assim Nosso jantar de gala representou o final da viagem.
Cada um iria para seu roteiro .Alguns seguiriam pelo Mediterraneo até Veneza,outros fariam Holanda e nós ficariamos em Barcelona.A Perola do Mediterraneo com seu bairro Gótico e Meus pintores prediletos me esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário