quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O Presente que é Presença!!

Um filho é um presente maravilhoso,que nos faz ter motivação para uma vida.Uma vida inteira.
Um filho é a alegria que entra como um raio de sol e permanece aquecendo nossos coraçoes e iluminando nosso caminho.
Um filho é aprendizado eterno.
Quando imaginamos estar ensinando,estamos aprendendo.
É Foco.
Focamos nossos ideais e seguimos na reta,por um radar que se chama amor.
Esse amor que vem desde o momento que descobrimos o milagre de gestar um Ser Humano.
Sublime presente  que ao ser colocado nos nossos braços,se torna a razao de nossa existencia.
Dizem que devemos ter filhos,plantar arvores e escrever livros.
Coloco no plural,pois tive o privilegio de fazer os três.
Podem me chamar de exagerada.Nao importa.
Serei sempre aquela que verá o futuro com otimismo,e desistir nao é para mim.
Demorei para ser Màe.Perdi o primeiro filho na maternidade.Já contei aqui.
Era jovem,com Muitos sonhos e projetos.
Muitos acharam que deveria parar Ali.
Mas  a persistencia sempre foi minha companheira.
Continuei sonhando,desenhando planos e na dançoterapia criava Coreografia de bebes sendo abraçados,cuidados,trocados.
Amados.
Foi então que o universo ouviu,Deus permitiu e Você nasceu, meu filho.
Na mais linda manha da minha vida,soube que seria Mae.
Acompanhar esse Ser que se desenvolvia Dia à dia foi e É benção!!
Acredito que nascemos todos os dias.
O milagre da vida se faz à cada minuto e acompanhar um filho continua por todo o caminho que percorremos juntos.Educar tambem.Orientar.
Por essa razao,digo o Presente que se tornou Presença.
A presença que enriqueceu nossa familia.
E vejo aquelas mãozinhas gordinhas,segurando meu pão no carrinho pelas ruas de Higienópolis.
As mesmas que nesta semana Por ter fraturado o ombro,cortou meu bife,minha pizza,juntamente com sua esposa,minha nora Fabiola.
Essa presença nos momentos de alegria,com uma pipa no gramado,vendo o vento mostrar o rumo
que seguimos juntos.
Tal Qual o vento soprando para lados diferentes,com maestria segurando a linha que aponta .
a rota .Olhando para cima.De goleiro para marqueteiro,de piloto para advogado.
Quanto tenho aprendido desde  entao!
Do falar de menino:Eu sou bavo!!
Ao filho que me da algumas broncas!!
Que bom receber os mesmos conselhos que dei um dia!!
Como a planta que germina e na sombra da mesma podemos


descansar.Você transmite essa certeza.
A certeza de um caminho bem trilhado,regado com afeto.
Dizem que devemos ter filhos,plantar arvores e escrever livros.Repito:
Sei agora que sao  frutos de aprendizado.
Todos começam pelo sonho,permanecem nos cuidados,refletem a intensidade de uma essencia.Da energia dada do Criador à criatura.
Celebro pois o lindo dia que Você nasceu !Ricardo.
Na vespera,sentada com seus avós na Praça Panamericana,no restaurante,muito tranquila,Onde escolhi seu nome.O restaurante chamava Senzala.
Foi Assim que nossa vida mudou!!
Você chegou .De menino levado,,engraçado,aquele que escrevia jornais e vendia para todos,ao homem de hoje, o caminho foi presença.
Presença para seus irmãos,para seus avós,que te chamava:Nipotino bello!!De suas bisas!!
Da Lulù cantando:Que de o bis da Bisa??
Da Gertrudes te ensinando jogar baralho.
Das festas do palhaço Giramundo,das viagens à Disney e das longas temporadas na chacara com Muitos primos e amigos participando.
O sonho do primeiro carro,da namorada,do casamento.
Enfim,esta presença da Graça de Deus em cada etapa do presente que é Você!!
A imagem de um menino com o dedo levantado:


Para dar ordens quando preparava pastel para todos:Muito recheio hein!!?
Seja assim lindo e verdadeiro meu filho.
Meu grande companheiro,meu protetor.Meu amigo .
Que nas atitudes seja o menino
Na Presença o grande presente!!
Obrigada Por ter nascido!!!

2 comentários:

  1. Obrigado pelo texto lindo, e pelo dom da vida que é o maior presente de todos!

    ResponderExcluir
  2. Deus É maravilhoso e prodigo!!!Ensina que Nunca devemos desistir!!!Está Ai a prova!!!O milagre da vida,presente que é Presença
    Meu lindo filho!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir