domingo, 16 de outubro de 2016

Vamos marcar um ponto de encontro?

Esta frase decidida,veio de meu neto de 9 anos para colocar um ponto.Assim teria espaço sòzinho com a avó para escolher seu presente de Dia da Criança.
A irmã Já Tinha recebido uma sapatilha que ela mesmo escolheu.Por coincidencia igual as que sempre usei.Dourada com laço.
Mas Andre ficou para decidir e foi entao um prazer novo passear sòzinha com ele no shopping.
Segurava no meu braço direito para me proteger.
Estava cuidando de mim,como um Dia cuidei dele nas mesmas escadas rolantes.
Meu braço esquerdo na tipoia impressionava um pouco as crianças que sempre me viram brincando,livre,leve solta.
Aquele dialago me encantava.Seus cabelos dourados,seus olhos inteligentes que obsrrvavam.
Sabe,vovó,eu estive pensando em ganhar dinheiro com meus desenhos.
Eu respondi:Nada Mais justo,pois você é um grande artista.
Andre ganhou varios premios de desenho do Restaurante America e Mauricio de Souza o comparou com Mirò pelo colorido ,pelos traços fortes.Com isso sempre dou livros do pintor para ele.
Continuou contando porque teve essa ideia
Um menino,rabiscou um papel e falaram:Ai que fofo!!!Uma cobra!!!
Ele nao sabia desenhar,mas todos acharam ele fofo.
Ri comigo mesmo me deliciando com aquele papo.
Vovó,segura!!!Nao vai cair de novo!!
Entramos na loja de brinquedos .Eu havia pesquizado antes para me familiarizar com as novidades
desta geração!!
Foi rapidamente contando para a vendedora o Nerf que queria.
Avó vai aprendendo assim!!!Pelo Google,pela internet
E sabemos entao porque Eles crescem.Para nos atualizar,modernizar e interagir com o mundo de agora.
Internet,jogos,palavras,IPhone,IPad e lá vamos nós,nessa viagem que vai nos fazendo viver com mais intensidade.
Por sorte vi na prateleira o Nerf desejado.
Outros tambem pareciam interessantes,mas aquele era o escolhido.

Com a sacola na mão e um sorriso nos labios,meu neto satisfeito com a compra continuou sua conversa.
Quanto acha que devo cobrar vovó??
Bem,quando pinto,Faço a conta do material que uso e multiplico por tres.
Nossa!!!
Vamos à papelaria comprar papel proprio??







Chegando na papelaria olhou os lapis,pinceis,Tintas.
Tenho todos!!!Só falta o papel.






Avó viaja no tempo tambem e me vi escrevendo diarios de viagem para meu pai e cobrando Por folha.



A genetica é um fato bastante presente quando sabemos ver com olhos sensiveis e perspicacia
Enquanto caminhavamos continuamos nossa deliciosa troca de ideias.Este pequeno
cavalheiro, que segurava meu braço ,me fez lembrar da historia Gigantes de Sentimentos que escrevi .Ele gosta de ler como todos seus antepassados.
Minha Màe iria babar de orgulho ao ve-lo contando sobre suas ultimas leituras.
Ela desde pequena nao  deixava os livros e com eles sonhava aventuras e cenários melhores do que
vivia.

Entao ouvi:Gosto de ler porque quando vemos vidas dificeis damos valor para a nossa.No espaço entre uma geração e outra o universo girou o ponteiro !!Ela sonhava com uma vida melhor e ele possui  essa vida melhor
Gente!Parecia que eu estava delirando!!!
O inverso da bisavó mas com a mesma colocação.Buscar nos livros sentidos de experiencias diferentes.
Fiquei calada,perplexa .
Uma lucidez dessas aos 9 anos??
Continuou:Só damos valor às coisas que perdemos Nao é??
Sim!!!Damos mais valor.Por exemplo:Venho sempre neste shopping ,Mas agora que nao Posso dirigir
fiquei em casa e estou adorando estar aqui e mais ainda por estarmos juntos!!
 Verdade vovó!!
Entào o pintor e artista,o leitor chegou na mesa onde estavam todos concentrados esperando.
Anunciou
Já comprei meu material
Estou vendendo meus desenhos por 15 reais!!!
Vi Ricardo com seu jornal na chacara,jornal que assinavamos para saber noticias da semana
Vi Andre e Alexandre vendendo samambaias e ovos de codorna.
Peguei então meus 15 reais e paguei meu futuro desenho deste grande artista
que pelo jeito de convencer será tambem um grande advogado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário