segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Uma chuva de Rosas

Este é o refrao da Musica de Santa Teresinha:Uma chuva de Rosas,mandarei sobre a Terra,Rosas de amor,do meu Senhor,Flores do coração
O Dia de Santa Teresinha para mim é sagrado,portanto apesar do tempo ruim,das dificuldades todas,
Da sinusite,lá estava eu no sabado para prestar minha homenagem.
A igreja da rua Maranhão Onde minha avó Gertrudes fazia suas novenas parecia ter uma Luz dourada.
Gente na porta,nos degraus,encostadas nas paredes laterais.
Santa Teresinha  sempre me encantou pela sua paciencia,que muitas vezes falta em mim.
Me encanta pela simplicidade de coração,persistencia na conversao do proximo.
Um exemplo dificil de seguir.Sou imediatista .Consigo atè certo ponto.
Santa Teresinha na sua alma de criança ingenua fazia questão de conviver com as pessoas que mais a incomodavam.
Uma lição e tanto.
Tocou minha vida varias épocas,como Já contei aqui.Ate empregada ex carmelita eu tive .Como tambem o prazer de conviver com os ensinamentos Desta Doutora da Igreja.
Assim,frequento suas missas e falo com Ela como uma velha amiga,que sabe meus defeitos e meus nadas que se tornam imensos tudos nas horas de aflição.
O Carmelo é para mim um lugar como um ceu na Terra.
E o Ceu se faz em nos quando podemos usufruir de pessoas que comungam das mesmas ideias e ideais.
Entrei sem muita esperança de conseguir um lugar.
Me encostei na parede lateral e admirei aquelas cabeças castanhas,loiras,grisalhas,com suas rosas na mão 
Ser testemunho do Amor é isso!!
Perseverar .
O Bispo auxiliar da Região Sé, o cortejo de entrada.
As luzes refletiam formando prismas.
O coral incrivelmente harmonioso iniciou seus canticos 
Uma senhora jovem,,devo chama-la Assim,me ofereceu um canto do banco.
Aceitei.
Ao lado,uma senhora  de cor negra e bem gordinha.
Fomos conversando nos intervalos e pensava:Como é parecida com a Cida.
Cida Foi minha cozinheira durante 20 anos.Tinha 10 netos, que eu paparicava e nunca  deixei Ninguem sem tenis na hora da escola.Uma piscina plastica era colocada no gramado bem perto para a avó ver o netos brincarem enquanto trabalhava.



Meu coração era unido àquela mulher que me ajudava nas férias das crianças com 11na Mesa.
Era pastel de todos os sabores,gincana de quitutes nas geladeiras alem dos sorvetes feitos com as frutas do pomar.Com ela aprendi o truque do Peru ficar umido e a Leitoa pururucar.
Era quase tao exagerada como minha querida Juracy,







Cida gostava de uma blusa,eu tirava e dava na hora.
Cida era a unica que  fazia  pratos da minha infancia.Com um Sorriso no rosto liso anunciava:Hoje tem surpresa.
Nas festas que dava para a Grande Familia,corria com o tutu para nao esfriar e fritava comigo
25k de leitoa.Leitoa à passarinho.
Não Tinha preguiça de cozinhar,nem no Natal.
Minha irmā de alma!!Cida nos deixou para morar na Casa do Pai.De Nosso Senhor. I 
Continuei minhas orações ao lado da sozia da minha amiga cozinheira.
Perguntei :Onde mora??
Brasilandia.


Eu venho sem preguiça,rezar para Meus 10 netos!!!Deixa eu ver os seus na foto??
E com a foto para receber benção nas Maos ouvi:Lindos!!
A missa continuou,comungamos.
A Benção com a reliquia,as vozes todas:
Uma chuva de rosas,mandarei sobre a terra,Rosas de amor,do meu Senhor,Flores do Coração 
Todos erguiam suas rosas e as petalas caiam em cascata no altar.
O Coro cantava e o mundo virou ceu.
O céu era ali!!!!
Terminada a missa,antes de sair olhei Aquela senhora com roupas modestas,cicatrizes


Nas pernas como se fossem ulcera de Bauru,uma doença de espinho  de algodão .Poucos dentes no sorriso aberto e familiar.Todos saindo perguntei:
Afinal,como Você chama???
Eu???
Me chamo Cida!!!
E comecei à chorar!!!
Num chora Nao a gente Ainda vai se ver!!!
Com certeza!!

Afinal o ceu tambem é aqui
Sei que sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário