quarta-feira, 19 de julho de 2017

Danieli e sua Terraza

Amanhecer em Veneza é sem dúvida um prazer ,mas tomar seu café da manhã na Terraza  Danieli é privilégio.Nisto não existe sofisticação, apenas um gosto pelas belas coisas da vida.
Ali muitos americanos não hospedes e outras raças.Não costumo comprar café incluído pois gosto de escolher .O buffet deles é enorme com muitas carnes,doces e pães.Sucos e variedades.Já que não como doce e não me apetece linguiça de manhã,prefiro um suco,ovos e café com croissant .
Danieli já foi cenário para o filme O Turista com Angelina Jolie Jhonny Deep.
Possui três palácios:Dandolo,do século XIV com muito Murano e mármores rosa,o Casa Nova de XVII que era a antiga Casa da Moeda,o Palazzo Danieli Excelsior do século XIX.
Com obras de arte por toda parte, um lobby com musica ao vivo .No topo do Palazzo Danieli se encontra a Terraza,que postei muitas vezes no facebook,no instagram.
Com uma linda vista para Laguna,podendo ver do outro lado em frente San Giorgio Magiore ,à direita La Dogana,,Santa Maria Della Salute,a Piazzetta Dei Leoncini que se encontra com a Piazza San Marco.Interessante pensar que esta imensa lagoa salgada que se une ao Adriático foi palco de navegadores e grande comercio de tecidos e especiarias.Foi também no principio da cidade onde se pescava e retirava sal.
Tomar café lembrando disso realmente traz uma emoção !O céu muito azul depois das 9 com sol iluminando a paisagem.
Além de ser um lugar maravilhoso ,podemos economizar tempo.Muito perto de tudo.
A Riva Degli Schiavone,onde se localiza o hotel é divertida, cheia de bons restaurantes, com muitos carros de souvenir,varios pontos de vaporetto.Essas pessoas que tem as carriolas com produtos de souvenir são heróis.Trabalham de sol Á sol com uma paciência infinita com os turistas e carregam nas costas os carrinhos para casa.De manhã bem cedo voltam.Para atender os50.000 turistas por dia.
Nestes dias só chineses!!
Na larga calçada transitam muitas pessoas e os restaurantes tem suas mesas para fora.Comer vendo Laguna é delicioso.No meio,a estatua de Vitorio Emanuele
Minha amiga Heloisa e Albertino estavam bem perto na Locanda Vivaldi.
Nos comunicávamos por What'sApp.
Pegamos muitas dicas do Tripadvisor e assim jantamos junto uma noite.
Marisa e Maria Valeria estavam mais longe e combinamos passeio para Rialto
Andar em Veneza apenas`pelas pontes cansa demais,
São 400 pontes neste arquipélago formado de 118 ilhotas e 180 canais.No ano de 810 ela começou à crescer e houve a necessidade de aterrar mais ilhotas de argila onde colocaram madeira e as pedras calcarias vindas da Croácia .Sim, pois toda costa da Dalmácia, incluindo Montenegro e Croácia faziam parte da Republica Veneziana. A geografia neste trecho é belíssima com os Balcãs formado de pedras calcarias.Não é uma cidade fácil de andar e muitos brincam ;Quem nunca se perdeu em Veneza ?
Para não se perder e economizar tempo o vaporetto é a solução.
Com 20 euros podemos usar a mesma linha de ida e volta.Há vários pontos e linhas diversas.


Portanto é muito pratico ficar perto de transporte e da Praça.
A praça que nos encanta sendo impossível não visitar todos os dias de nossa estadia.
Com quase 200m de comprimento e 70 m de largura,pode-se dizer que tem 1400m.quadrados o que significa para nós 1 alqueire. Imagine isso alagado no Outono e Inverno!!Mas era Primavera!!
Cercada de lojas fantásticas com famosos cafés como Florian de 1720,Aurora,Quadri e Lavena Onde ,dizem,Richard Wagner escreveu Uma particulate de Percifal.Observada pelos 4 cavalos de bronze da Basilica.Os originais estão no museu.
Orologio com sua história fantástica e ao mesmo tempo tragica dos dois inventores com os olhos arrancados .Tudo em Veneza tem magia e historia.Tem um lado profano como os carnavais e outro religioso como os grandes Santos .
A magia está nestes mistérios onde Shakespeare se inspirou para criar Otelo,o ciumento.
Mas o Orologio, continua desde o século XV com seus mostradores do Zodíaco,fases da lua .
No alto o leão de São Marcos sobre fundo azul salpicado de estrelas.E bem no topo as figuras de dois mouros de bronze batendo o lindo sino.
Na Pascoa e na Epiphania os Reis Magos saem para alegria dos turistas .
Eles batem quase ao mesmo tempo que o Campanario.
Deslumbrante!!
O Campanário se destaca com seus tijolos à vista na reconstituição de sua estrutura danificada em 1912.
No inicio foi erguida como farol para os navegadores de Laguna e mais tarde Galileu demonstrou seu telescópio para um Doge em 1609.
Muito apreciada por ser a mais bela vista de Veneza!!
Concordo.Inacreditavel ,subir de elevador e no meio dos sinos ver Veneza de todos os lados com suas ilhotas,pontes e sestieri.,que são os bairros.
No próximo blog falarei de Dorsoduro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário