segunda-feira, 31 de julho de 2017

Uma Noite Inesquecivel

A noite chegando e eu pronta para as emoções .
Ver um filho receber um diploma é algo que mexe com nossos sentimentos mais profundos e nos leva à lembranças diversas.
Este mesmo menino que convencia a avó que o colégio que estudava não era tão bom como diziam!
Sentada na varanda da chácara mamãe escutava pacientemente seus argumentos .Mas se formou na mesma escola.Miguel de Cervantes. Entrou para ESPM e criou com os amigos A festa dos Bichos .Calouros que celebram a entrada na faculdade.Foi um período de grandes ideias e no meio delas as festas. Uma delas com telão, musica e muita gente.Uma casa enorme no Morumbi e eu aflita:será que tudo vai dar certo?Mas tinha seus argumentos sobre isso também.
Argumentos nunca lhe faltaram ,nem nos primeiros anos quando entrava na cozinha para dizer como eu deveria fazer o pastel. "Com muito recheio" .Acho que tinha quase 3 anos.
Assim, com todos esses movimentos de liderança e criatividade fundou seu jornal e todos deveríamos colaborar como sócios .Escrevia piadas, noticias. Tinha 8 anos.
Foi crescendo e criando .Como o Video Clube da cidade onde fica a chácara.

Na época tinham 300 vídeo cassetes  em Vargem Grande e começou com 300 filmes.
O primo ,amigão, Cassinho abriu um espaço na loja de relógios de sua esposa.
Assim a adolescência era divertida e produtiva.
Nestas memórias que conto agora, sem simetria e sem cronologia coloco o porque de tanta emoção.
Reinventar e transformar é importante na vida e quando isso se torna uma escolha profissional fica muito serio.
Para nós mães que vivenciamos cada passo ,uma nova expectativa .A mesma que experimentei ao ouvir ;Mamãe resolvi estudar para piloto !Eu tinha uma boa cadeira para sentar neste susto .Piloto??.
E assim foi. Um caminho diferente com desafios diários para ele e para nós.
Mas  tirou mesmo a Carteira de   Piloto Civil de jato e ao entrar na TAM descobriu que não era isso.
Mamãe já não estava para saber que a carreira de piloto não é tão boa como dizem!
A noite chegou e arrumada , fui com ele para a UNIP de Vila Mariana.
Este Ricardo Publicitário, Piloto ,agora iria receber o diploma de Advogado.
Enfim seus argumentos seriam usados como Sentenças !
Foram 5 anos de estudos à noite e muito sacrifício para ele e minha nora.
Ela nos encontrou e fomos para o anfiteatro.
Com a Beca e aquele sorriso maroto o menino Ricardo se transformou em Bacharel de Direito.
Nipotino Bello,como o chamava papai, estava seguindo seu DNA.
Lembrei de Alexandre se formando ,das ruas que percorri ao chegar no Espaço Das Américas.
As luzes,as famílias emocionadas, o discurso do aluno que era seu amigo,os professores dedicados.
O Hino Nacional.
A prece.
Todos os formandos ,Engenharia,varias e Desenho Indistrial e os De Direito voltados para nós.
A música começou:
E não se esqueça nenhum segundo ,eu tenho o amor, maior do mundo,
Como é grande o meu amor por você!!
A emoção tomou conta de todo teatro e choramos lágrimas de alegria e felicidade.
Pais e mães nesta conquista maravilhosa!
Parabéns Ricardo,Nipotino Bello!!
Desta vez
O menino goleiro
Ao defender a bola
Encontrou sua essência!
Em uma noite inesquecível







6 comentários:

  1. Obrigado pelas palavras de incentivo em todos estes anos de estudo, e é uma emoção poder compartilhar com quem te apoia este momento !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito emocionante sempre te acompanhar nas aventuras da vida e nas conquistas,mas desta vez as lágrimas rolaram!!!
      Felicidade,orgulho é certeza do encontro da escolha certa!!

      Excluir
    2. Foi sempre emocionante te ver crescer nas escolhas da vida e acompanhar suas vitórias,mas desta vez as lágrimas rolaram!!
      Felicidade em ver sua essência encontrada

      Excluir
  2. Parabéns á todos que de alguma forma contribuíram para mais essa realização e ao Dr.Ricardo uma carteira cheia de clientes e muito sucesso, são meus mais sinceros votos.
    Fico tão feliz quanto você minha amiga querida. Bjd

    ResponderExcluir
  3. Parabéns á todos que de alguma forma contribuíram para mais essa realização e ao Dr.Ricardo uma carteira cheia de clientes e muito sucesso, são meus mais sinceros votos.
    Fico tão feliz quanto você minha amiga querida. Bjd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!!Partilhar com amigas e pessoas queridas é o que me faz escrever.
      Saber que vivem essas emoções comigo!!

      Excluir