quarta-feira, 5 de julho de 2017

Um Sabado diferente!

O Cruzeiro terminava, navegávamos agora pelo Mar Jonico, com 675km de largura e profundidade de5,120m
Ele se comunica com o Tirreno ,que havíamos deixado no Estreito de Messina, o qual postei fotos e agora passaríamos pelo estreito de Otranto para entrar no Adriático.Usado por Gregos,Romanos Bizantinos e Árabes foi muito importante na antiguidade.
Em 2014 o Splendour nos assustou bastante neste trecho .Muito balanço ,ondas de mais de 5m.Barulho e vento.As cadeiras da varanda batiam nos vidros e todos os pratos do refeitório foram amarrados, piscinas sem agua e portas travadas.Quando chegamos à Kotor agradeci ao comandante Croata e ele disse:Agradeça à Ele!!E mostrou o céu!
Agora tudo estava tranquilo. O navio da frota  MSC se comportou bem. Começaram com a família Aponte em 1675 e todos inaugurados por Sofia Loren
O Música não tão jovem, mas muito agradavel .Apenas devem dar uma olhada melhor no ar condicionado ,que causou uma gripe geral.
Era sábado e o padre de Salvador que acompanhava a Lobotur fez uma linda missa de enceramento ,aproveitando para fazer a Unção dos Santos Oleos em todos depois da comunhão.
O comandante esteve presente e agradeceu aos padres a presença, dizendo que nossa viagem de 22 dias explendidos se devia à este fato .As missas e aos sacerdotes.Acredito que sim!
Levei meu raminho de um galho silvestre de Messina para a benção de Domingo de Ramos antecipada..
Depois dividi com o comandante que estava sem.
Na vida tenho prestado muita atenção nestes gestos que fazemos sem intenção ,por pura emoção.
Eles retornam em dobro.
No dia seguinte, já em Veneza o padre da Igreja de San Zaccaria Me deu vários ramos de oliveira benta.
Mas voltando ao nosso sábado,foi dia de despedidas e sessão de fotos.
Dia de fazer malas ,separar documentos e curtir o mar.
Nosso jantar foi divertido com muitos planos.
Cada uma faria um roteiro diferente.O meu era Veneza até dia 13 de Abril.
Marisa e Maria Valéria depois de Veneza continuariam e Anetti com Liria Iriam Para Roma, assim como as amigas que embarcaram comigo.Heloisa e Albertino ficariam em um hotel muito perto do meu e foi assim que depois nos encontramos varias vezes.
O tempo continuava firme mas já sentia a gripe chegando.
Agradeci muito à todos que me serviram e principalmente à professora de artesanato.
Levarei comigo cada rosto,neles a humilde garçonete asiática que dizia:Vera!!!Bom Tia!!
Uma vez quando estava na boate ela ficou feliz com a gorjeta e me trouxe uma bebida linda com Flores na beirada do copo .Infelizmente não tomei
pois não bebo álcool.
Mas como esquecer??Vera!!Para você!!
Não ouviria mais o PUUU da saídas  ,nem iria tentar a sorte no cassino me divertindo com Mirian.
Tiramos fotos no teatro e colocamos as malas no corredor.
Lembrei do Rhapsody despedindo da moça da lojinha:Flor!! Vou sentir saudades!!
São momentos únicos !
Tudo pronto para a chegada da belíssima Veneza que foi o espetáculo mais emocionante de todos os tempos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário