sexta-feira, 14 de julho de 2017

Entrando em Veneza!!

A entrada de navio em Veneza é algo espetacular!!Dizem que vai haver uma proibição por causa do
abalo que ocorre nas estruturas dos edifícios em cada vez que entra um navio.
Em 2014 nosso comandante entrou muito cedo e assim, não vimos o maior espetáculo da terra.
Em 2016 o Rhapsody também entrou sem boa visibilidade.
Este ano o comandante italiano nos presenteou com o espetáculo inesquecível.
O sol tingia de laranja as aguas plácidas do Adriático que se uniria à La Laguna
Haviamos navegado pelo Adriático sem problemas, o que não aconteceu com a Royal.
Esperar a saída e tomar o café !!
Depois do canal de S.Nicolo avistamos Veneza,a cidade magica, com seus edifícios antigos, Campanario e Riva Degli Schiavone onde me hospedaria, no belo Danieli ,Piazzetta,Giardine Reale,Harry's Bar!
A vida tem suas surpresas e havia feito reserva em outro hotel .Como a companheira de viagem desistiu seria bobagem eu pagar para duas ,sendo que sou uma. Pelo mesmo preço voltei ao meu querido Danieli, bem localizado  e muito bem tratada.
Assisti toda essa maravilhosa entrada com o sol nascendo e pintando de cores pasteis todas as maravilhosas paisagens da minha varanda. Parecia um quadro de Monet!
Tirei fotos e fotos!
O gigante que nos conduziu por 22 dias foi lentamente passando pela Praça de São Marcos entrando no canal de Giudecca .Estranho pensar que neste mesmo trecho aconteceu recentemente o desaparecimento de uma das moças da limpeza, Simone.Tudo tão seguro!! Tão previsto!!
Menos é claro nossa gripe do ar condicionado!!
Mas com aquela paisagem e o ar fresco e saudável do mar todas as bascterias ficariam esquecidas e os programas seriam feitos da mesma forma.
Quando em 2014 voltei à Veneza depois de 50 anos disse varias vezes:Estou tendo um caso de amor com esta cidade! Meu coração fica apaixonado à cada esquina, à cada monumento, museu.Ou bairro,que eles chamam sestieri. Conhecer Veneza é Para muitas e repetidas visitas demoradas!
Continuo pensando assim, apesar das pontes não serem favoráveis á minha coluna.
Ela é única, construída em cima de vários bancos de lama do Adriatico.Veneza era a Republica de Veneza, que abrangia terras até a Dalmácia.Em 1866 finalmente incorporou-se ao Reino da Itália.
Com histórias de grandes escritores ,músicos ,pintores  escultores famosos,com uma herança de grandes navegadores como Marco Polo .Seus palácios se tornaram museus e hotéis,um deles o Danieli.Com o vaporetto podemos apreciar muitos deles no Gran Canal.Podemos chegar onde a cidade começou:Rialto.
Mas eu me preparava para pegar o water taxi.
Despedi de minhas amigas de embarque que foram para Roma e fui em busca de minhas malas.
Um rapaz gentil trabalhador do porto me ajudou à colocar no carrinho.
Ai!!Por Que tanta roupa??
Descendo tudo foi extremamente fácil, pois entrar na Itália não tem problemas.


Mas como nosso comandante entrou mais tarde para vermos o Maior espetáculo da Terra, estavamos longe. Muito longe do Water Taxi!!
Com muita dificuldade empurrei os 64 k de bagagem. Duas de 32!!!
Quando cheguei no ponto ,vi o quanto teria que andar para comprar o bilhete .A menina,a mesma do ano anterior deu risada quando larguei tudo ali e fui para conseguir o bilhete.
Imagine se fosse no Brasil!!
Mas voltei exausta e me coloquei à espera.
Um water Taxi custa 80euros do porto até o hotel.
Por isso é super importante as pessoas terem essa dica!!Hotel tem píer??Pois imagine uma pessoa andando pelas pontes com mala!!
Não dá!!
Mas o Danieli tem píer e as suas malas saem da lancha direto para a sala de malas .
Foi maravilhoso ir acompanhando o distanciamento do navio, minha casa durante esses dias!!
O vento soprando forte,o céu azul e o Domingo De Ramos começando!!!
O condutor me pergunta: É la Prima volta signora??
No!!La quarta!!
Bello!Le!Piacce molto Veneza!!!
Molto!!
Muito rápido,pois lógico fará hoje muitas corridas!!!As águas batem no casco e o balanço traz adrenalina!!
E lá vamos nós!!
Na entrada da ponte que deveríamos passar os gritos, como de costume!!
Guarda!!Que fa?
Era um gondoleiro passando na frente dele.
Os gondolieri tem hora certa para passar e esse parece que não obedeceu.
Era a ponte e logo em seguida o píer.
Molto Benne!!!
De volta ao Danieli!!
Lembrei das minhas investidas com o Contemporary.
Sete vezes o mesmo!!
Mas Veneza
Quatro esta ótimo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário