segunda-feira, 6 de abril de 2020

Chegando em Montevideu

Uma terça-feira de sol , céu azul e muito calor .Foi assim que chegamos em Montevideu.
Uma delicia ver a navio atracando e o Fascinosa ao lado.
Quem diria que este ultimo teria tantos problemas depois.
Esta capital do Uruguai é minha velha conhecida. Estive com meus pais em dois cruzeiros e quando casei fomos de carro!!
Ai se Meu Fusca Falasse!! Foi uma aventura e tanto!!
Repeti com o Splendour
Dos passeios como Praça da Independência ,  Palacio Salvo, Pocitos me encanta com sua extensão de praias contornando o rio da Prata e formando um lindo desenho.
Porem desta vez minha o passeio eleito foi o Mercado Del Puerto
A ultima vez que estive foi no famoso Cruzeiro do Rhapsody quando Alexandre precisou embarcar em Buenos Aires.
Ano de 2015,Clarinha um bebê1!
Almoçamos todos em um restaurante de Parrillas muito bom.Alexandre com Marcia e Clara, Denise e Romeu pais de Fabiola,Ricardo,Fabiola Plinio e eu.
Lembrava de tudo isso enquanto aguardava o navio atracar.
O sol batia no rosto e ventava no convés.
Ficamos esperando no deck 5 o desembarque.
O Fascinosa tinha ancorado no melhor lugar .O Rhapsody havia atracado ali em 2015.É so descer e caminhar.
Vieram os ônibus para nos levar e lá vai a coluna reclamando , mas vai...
Gosto muito do Mercado. Aquela bagunça organizada, a rua cheia de bugigangas , as lojas querendo te passar a perna, porque uruguaio gosta muito disso.
Sempre compro objetos de osso que são lindos e decorativos.Para servir saladas etc.
Comprei lembrancinhas para filhos e netos,tomamos uma coca na Cabaña Verônica e visitamos vários artesanatos.
O sol castigava a pele mas consegui uma foto na frente do bebedouro igual de Barcelona., o mesmo que tirei da outra vez.
A influencia espanhola se faz presente na arquitetura .
Meu amigo Carmelo tira fotos sensacionais!!Foi assim que mais uma vez registrei o bebedouro em ferro com torneiras douradas .As  ruas de paralelepípedo, as barracas desalinhadas.
Calor .Muito calor.

Caminhamos para o ponto dos ônibus sem pressa mas antes do corre corre.
Foi tranquilo e chegamos em tempo de almoçar.
Levei tudo para a cabine, Tomei um bom banho e esperei a partida na varanda.
As 18 horas local.
Hoje o show é Flamenco e a roupa branca para a festa  na piscina.
Logo o cassino abrirá e estarei na minha máquina predileta.
Muitas fotos dessa saída do estuário do Rio da Prata.
As gaivotas revoando,o sol declinando e o navio apitando;
PUUUU!
Lá vamos nós!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário