quarta-feira, 8 de abril de 2020

Enfim BAires!

O tango entoa a melodia
Mi Buenos Aires Querido!!
Meu coração se alegra nesta parada que me tras tantas recordações.
Aos 11 anos caminhando pela Florida com meus pais, Dr Jose e D.Isa.
Mais tarde com outras tantas visitas.
Recordo de nosso jantar na casa de Ines, logo que casei e a deliciosa parrillada na quinta de Alzugaray.Penso nos dias que passei com Ines em 2013.Dia De La Madre!Quando então visitei a quinta de Miguel,filho de Jose e aprendi sobre Liquidambar.
São tantos sons evoluindo ao passar dos anos e meu encanto pela cidade portenha continua.
Foi sempre marcada por grandes momentos de minha vida.
Despedida de solteiro dos filhos, aniversário de casamento, Dia da Mulher etc
O clássico Alvear me observando em todas elas.
A quarta-feira amanheceu ensolarada e quente .Dia 4 de Março e ninguém imaginava que logo seria fechada entrada de estrangeiros na cidade.
Era 9 da manhã quando o navio atracou.
Sempre uma emoção muito grande.


A inocência dos fatos, a benção de Deus e  a vontade de agradecer a Nossa Senhora Del Pilar por todos os três anos que esteve comigo me orientando e pegando na minha mão..E pelos 5 anos de saudades deste lugar!
Chegaram os ônibus para o porto e lá fomos nós!!
Tenho a impressão que seria muito bom se mudassem aquele piso escorregadio que parece uma pista de gelo.
Nada mudou.
Os taxis parados à esquerda esperando passageiros .Alguns gentis outros nem tanto .Mas todos querendo fazer confusão com dinheiro.Portanto tinha levado além de dólares ,pesos e reais.
No momento gostam de reais.
Foi assim que chegamos na minha amada Recoleta.Meus olhos curiosos passavam um replay nas avenidas e reconhecia cada canto que balança meu coração..Olhe!! Patio Bullrich!
Seria por ter ido desde menina?Seria por ter amigas e histórias?
O fato é que me identifico tanto que ao chegar exclamei: Se fosse rica queria ter um apartamento aqui!
Com Carmelo e Ivan fui tirando fotos e caminhando rumo a Nossa Senhora Del Pilar.
Ali existe uma lojinha que adoro e não poderia deixar de comprar minhas medalhas e os pequeninos Menino Jesus.
Não posso descrever o que senti ao entrar na igreja.
Um agradecimento tão profundo por mais essa oportunidade , pela grandeza desse encontro com Maria.A pequena capela de Adoração Perpetua!!Ao lado o Cemitério onde está Evita Peron..A arquitetura barroca e branca contrasta neste dia com o céu muito azul. É a segunda igreja mais antiga de Buenos Aires.
Quando ficava no Alvear ia todos os dias assistir missa ali e  me envolvia mais e mais.Me identifico com o jeito deles viverem, com atmosfera no ar.
Possui um lindo claustro e hoje é museu.
La os  Franciscanos Recoletos, , moravam sem conforto algum..
As pessoas caminhando calmamente pela praça . Aos sábados tem um deliciosa feira de artesanato. Porem estávamos em uma terça-feira. Que prazer perambular e admirar essas arvores centenárias .No final do século XVIII os monges plantaram o que se chama Gomero e esta frondosa arvore reina soberana dando uma sombra gigantesca.Tem mais de 200 anos.Um gomero é um fícus que se extrai borracha.Para nós Seringueira. Sei que cresce muito pois precisa de espaço.No prédio onde moro tem uma e foram proibidos de cortar.O Ibama controla isso no Brasil.
Voltando aos devaneios:
Como não tomar um café na querida Biela?Como não tirar foto com a estatua de Jorge Luis Borges?
Os mesmos garçons.As mesmas media luna ensalada.
Tudo mágico.
Fantastico.
Como se estivessem à nossa espera!
La Biela tem esse nome porque ali era autódromo .Assim  dois mecânicos na porta e os apostadores dentro.Fotos!!
Smile!!
Vamos registrar!!
Tanto para se ver .Impossvel desta vez visitar La Boca .
Feira de San Telmo que adoro só domingo.
Resgatar cada quarteirão foi o que fizemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário